Artboard Created with Sketch.

CASACOR lança série de cursos de design com o Istituto Marangoni

Os workshops serão realizados em São Paulo e no Rio de Janeiro em 2020 e trarão convidados com Giulio Cappellini e Cristina Morozzi

O designer italiano Giulio Cappellini irá liderar um dos workshops em São Paulo.

O designer italiano Giulio Cappellini irá liderar um dos workshops em São Paulo. (Divulgação/CASACOR)

A CASACOR está lançando uma série de cursos de design em parceria com o renomado Istituto Marangoni. O programa consiste em workshops de quatro dias ministrados em eventos da CASACOR, e se volta para profissionais já graduados em design ou arquitetura.

O curso será focado no design italiano e no conceito genius loci, fornecendo o método de ensino exclusivo do Istituto Marangoni. Além disso, acontecerão conversas culturais objetivadas em inspirar tendências. Os palestrantes convidados Giulio Cappellini, arquiteto e diretor de arte da empresa de design Cappellini, e Cristina Morozzi, jornalista, crítica e diretora de arte italiana, irão reforçar a experiência com suas experiências e visões únicas sobre as tendências brasileiras de design.

Os dois primeiros workshops serão realizados nas cidades de São Paulo e no Rio de Janeiro em 2020, voltados respectivamente para o design de interiores e para as intersecções entre arte e design. As próximas edições serão dedicadas às regiões onde o design é incipiente, como o Rio Grande do Sul e a Amazônia, e se voltarão ao papel dos materiais naturais e do artesanato tradicional no design contemporâneo.

Confira as descrições dos workshops abaixo:

Genius Loci e Novas Formas de Hospitalidade e Vida – Giulio Cappellini. São Paulo, julho de 2020

Foco: Estilo e design de interiores.

Descrição: A hospitalidade e a vida são entendidas como uma categoria híbrida, que se refere a um estilo de vida contemporâneo que reflete uma sensibilidade particular ao local e coexiste em harmonia com o ambiente ao redor, natural e cultural. Isso abrange novas formas de hospitalidade que tratam de experiência e integração, desafiando a definição tradicional entre acomodação de curto prazo e vida cotidiana.

Conteúdo de Pesquisa: Polinização cruzada entre Arte e Design – Cristina Morozzi. Rio de Janeiro, setembro de 2020

Foco: Tendências e abordagens de design contemporâneas. Relação entre história, arte e design.

Descrição: A evidência de que as fronteiras disciplinares estão sendo ultrapassadas no espaço de um projeto (seja arte, design de interiores ou moda) pode ser identificada em um número surpreendente de exemplos ao longo, e até em diferentes momentos da história. Certas vezes, a influência e a inspiração são diretas, formais e facilmente lidas. Em outros casos, o processo criativo é mais opaco. Este workshop introduzirá uma estrutura metodológica para compreender e conectar o que pode parecer um fenômeno díspar para revelar relações e ajudar na compreensão de novos trabalhos.

Lívia Pedreira, superintendente da CASACOR; Roberto Riccio, CEO da Galileo Global Education Italia e Stefania Valenti, managing director do Istituto Marangoni.

Lívia Pedreira, superintendente da CASACOR; Roberto Riccio, CEO da Galileo Global Education Italia e Stefania Valenti, managing director do Istituto Marangoni. (Divulgação/CASACOR)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.