CASACOR lança curso online de design em parceria com Istituto Marangoni

Ministrado por grandes nomes do design, o curso irá indicar novos rumos do mercado, as tendências e adaptação ao cenário atual

Por Redação - 15 jun 2020, 11h48
Divulgação/CASACOR

Reconhecida como a mais completa mostra de arquitetura e decoração das Américas, a CASACOR anuncia parceria inédita com o Istituto Marangoni, oferecendo cursos totalmente online com foco em design, ministrados por grandes nomes do mercado internacional.

A programação do curso oferece para profissionais do ramo a possibilidade de identificar os novos rumos do mercado, as tendências e a adaptação ao cenário atual, em que a construção da casa e do sentido de lar se tornam ainda mais imprescindíveis para o conceito de viver bem. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link.

Divulgação/CASACOR

Com foco no design italiano e no genius loci – termo que trabalha com a força da identidade regional –, a técnica apresentada durante as aulas pelo Istituto Marangoni trará conhecimento internacional altamente especializado. Com aplicação prática e adaptável ao design brasileiro em uma espécie de conversa entre culturas, o material terá a curadoria de Giulio Cappellini, palestrante renomado, arquiteto e diretor de arte da empresa de design italiana Cappellini.

Os alunos poderão contar com a chancela dos 85 anos de herança e know-how do Istituto Marangoni nos segmentos de moda e design, combinados com a experiência de 34 anos de CASACOR – referência na indústria do morar no Brasil e na América Latina.

Informações do curso:

Curso: “Genius Loci e as novas formas do viver contemporâneo”

Continua após a publicidade

Data: de 13 a 24 de julho de 2020.

Palestrante convidado: Giulio Cappellini

Foco: Design de interiores e estilo

Descrição: O conceito Genius Loci engloba novas formas de hospitalidade, como a experiência e a integração, desafiando as definições tradicionais, seja para residências seja no setor da hotelaria. A hospitalidade e o bem-viver são uma categoria híbrida no morar contemporâneo, que reflete uma sensibilidade particular em relação ao ambiente e coexiste em harmonia com os arredores, tanto naturais quanto culturais.

Atenção: vagas limitadas.

Continua após a publicidade
Publicidade