Artboard Created with Sketch.

Marcelo Teixeira assina bicicleta sustentável de madeira e design elegante

O profissional será um dos palestrantes de julho da Arena CASACOR em parceria com a curadoria de conteúdo da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Inspirada nas motocicletas chopper e nos acabamentos requintados das aeronaves executivas, a bicicleta PWB Freedom – Air, a partir das mãos do arquiteto, mestre e designer Marcelo Teixeira e de Louro Parma Júnior, que deu nome à marca LPJ Wood Works, reconhecido pela gama de trabalhos em madeira.

 (Marcelo Teixeira/CASACOR)

Em busca de completar com êxito o desafio de fazer arte da madeira, a série limitada da bike foi pensada para impressionar e despertar atenção das pessoas.

Fabricada de forma artesanal com madeira maciça da espécie Teca Asiática, madeira de replantio amplamente utilizada no segmento náutico, a bicicleta foi produzida em uma variedade de processos e com adição de materiais nobres, como fibra de carbono, processos de laminação e deep print.

Em sintonia com o que há de mais contemporâneo no mercado e na arte, a LPJ Wood Works iniciou o desenvolvimento de peças que seguem o lifestyle da bike, tendo como princípios a sustentabilidade e a marcenaria fina.

Para dar maior resistência às peças, foi aplicado um processo de laminação, além de uma preocupação adicional com os encaixes e junções, dimensionados e localizados em posições estratégicas.

 (Marcelo Teixeira/CASACOR)

As duas empresas desenvolveram a CavaParma, uma linha exclusiva de produtos em madeira para Cavalera. Inicialmente com uma linha de móveis e objetos para a casa, passando por uma linha de acessórios, culminando em uma série customizada da PWB – Parma Wood Bike.

O profissional será um dos palestrantes de julho da Arena CASACOR em parceria com a curadoria de conteúdo da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.