Artboard Created with Sketch.

Árvores de LED, por Guto Requena, invadem pista de dança em Paris

A balada Terminal 7, em Paris, recebeu a intervenção artística de cinco árvores de LED que convida as pessoas a dançarem e ficarem despreocupadas com a vida

 (Divulgação/CASACOR)

Uniu design, tecnologia e inspiração nas formas naturais, já se sabe que o projeto é de Guto Requena. Agora, o profissional e seu estúdio desembarca em Paris, com uma instalação improvável e inesperada.

 (Divulgação/CASACOR)

Trata-se da Interactive Rhizomatic Grid, no Terminal 7 – uma balada em Paris, onde Requena convida as pessoas a deixarem suas preocupações para trás e sonharem na pista de dança. Para isso, o escritório criou uma instalação de 1.500 m² inspirada na rizoma das árvores. “Para criar esta instalação, fomos inspirados pela ideia de plantar cinco sementes que crescem em cinco grandes árvores e se unem pelos galhos na parte de cima”, explicam.

 (Divulgação/CASACOR)

A estrutura foi concebida usando modelagem paramétrica – feita por computador – que simula o crescimento das árvores. O resultado é uma grade rizomática, que abriga os visitantes. Esta grade metálica é integrada com um sistema de iluminação, que permite infinitas combinações de cores e efeitos ópticos de luzes LED, transformando o ambiente de acordo com a necessidade.

 (Divulgação/CASACOR)

Apesar de ser protagonista do Terminal 7, a estrutura “compete” com a vista panorâmica de Paris e da Torre Eiffel, que complementa a atmosfera encantadora da boate.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.