Árvores de LED, por Guto Requena, invadem pista de dança em Paris

A balada Terminal 7, em Paris, recebeu a intervenção artística de cinco árvores de LED que convida as pessoas a dançarem e ficarem despreocupadas com a vida

Por Alex Alcantara - Atualizado em 18 fev 2020, 07h44 - Publicado em 2 ago 2018, 17h01
Divulgação/CASACOR

Uniu design, tecnologia e inspiração nas formas naturais, já se sabe que o projeto é de Guto Requena. Agora, o profissional e seu estúdio desembarca em Paris, com uma instalação improvável e inesperada.

Divulgação/CASACOR

Trata-se da Interactive Rhizomatic Grid, no Terminal 7 – uma balada em Paris, onde Requena convida as pessoas a deixarem suas preocupações para trás e sonharem na pista de dança. Para isso, o escritório criou uma instalação de 1.500 m² inspirada na rizoma das árvores. “Para criar esta instalação, fomos inspirados pela ideia de plantar cinco sementes que crescem em cinco grandes árvores e se unem pelos galhos na parte de cima”, explicam.

Divulgação/CASACOR

A estrutura foi concebida usando modelagem paramétrica – feita por computador – que simula o crescimento das árvores. O resultado é uma grade rizomática, que abriga os visitantes. Esta grade metálica é integrada com um sistema de iluminação, que permite infinitas combinações de cores e efeitos ópticos de luzes LED, transformando o ambiente de acordo com a necessidade.

Divulgação/CASACOR

Apesar de ser protagonista do Terminal 7, a estrutura “compete” com a vista panorâmica de Paris e da Torre Eiffel, que complementa a atmosfera encantadora da boate.

Continua após a publicidade
Publicidade