Antônio da Motta lança coleção em parceria com Alexander Lamont

A linha Atlântica, lançada na Milan Design Week 2017, é uma mistura de referências da arquitetura modernista brasileira

Por Fernanda Drumond - 31 mar 2017, 18h28

Na Semana de Design de Milão 2017, Alexander Lamont e Antônio da Motta – designer brasileiro radicado em Los Angeles – lançarão a Coleção Atlântica. Composta por oito peças, incluindo móveis em galuchat; luminárias de bronze e ouro; biombos feitos em marchetaria em palha, a linha é resultado da parceria entre os dois profissionais, um equilíbrio perfeito entre design e materiais.

A Coleção Atlântica é uma mistura de referências da arquitetura modernista brasileira. Segundo Lamont, movimento e natureza curvilínea dos desenhos refletem as raízes brasileiras de Antônio e são uma homenagem aos grandes modernistas da sua terra natal: Oscar Niemeyer, Lúcio Costa e Roberto Burle Marx.

“Sendo brasileiro e nascido logo após a fundação de Brasília, o Movimento Modernista é visivelmente presente no meu trabalho, embora nunca antes tenha criado uma coleção proveniente dessa visão e da sua contribuição. Contudo, essa referência combinada à maestria de Alexander, no uso de materiais tão veneráveis, impulsionou as peças em direção a um território antes inexplorado por mim. Foi uma experiência incrivelmente realizadora, como designer e admirador do design em toda a sua tradição”, comenta Antônio da Motta.

Publicidade