ALVA Design lança a coleção Sombra Branca com porcelana líquida

A equipe da ALVA Design revisitou seus primeiros trabalhos e extraiu deles o conhecimento necessário para explorar todo o potencial da porcelana líquida

Por Redação Atualizado em 15 out 2021, 16h19 - Publicado em 17 out 2021, 10h00

 

A nova coleção “Sombra Branca” da ALVA Design, escritório de design e mobiliário e objetos mineiro comandado pelos irmãos Susana Bastos e Marcelo Alvarenga, revisita as raízes da marca e suas primeiras coleções, porém com um diferencial: o uso da porcelana líquida, em vez da pedra sabão.

Foi a partir do conhecimento já adquirido nos trabalhos anteriores com a pedra sabão que a dupla achou possível desenvolver sua primeira linha com a porcelana líquida. “Subtrair a força de um material e experimentar a forma e a silhueta das peças em outra materialidade, não tão peculiar à nós, foi o ponto de partida para esta coleção”, revelam Susana e Marcelo.

O lançamento de “Sombra Branca” aconteceu durante a DW! 2021, a Semana de Design de São Paulo, entre os dias 03 e 10 de outubro de 2021. Segundo o estúdio, a linha é um reflexo do “apagamento e memória, desenho e matéria”.

Continua após a publicidade

Publicidade