Fundada pela Organization in Design, a Ventura Projects anuncia o regresso a Semana de Design de Milão, com suas duas exposições, Future e Centrale
Atualizado em 17 fev 2020, 16:40 - Publicado em 13 mar 2019, 15:33
(Divulgação/)
01/08 - <strong>Ventura Centrale</strong>. O Rapt Studio fará sua estreia na Semana de Design de Milão com uma instalação que explora as emoções da conexão. Chamada de <strong>Tell Me More</strong>, a obra contará com "estágios" cobertos de cortinas, onde cada pessoa será solicitada a responder uma pergunta feita pelo estranho que veio antes deles, antes de entrar em uma sala onde eles são encorajados a iniciar uma conversa com as pessoas ao redor. (Divulgação)
02/08 - <strong>Ventura Centrale</strong>. O estúdio de design italiano Aria apresentará a instalação <strong>Come to Light</strong>. (Divulgação)
03/08 - <strong>Ventura Centrale</strong>. A Sky-Frame fará uma parceria com o designer Stephan Hürlemann para apresentar <strong>A Piece of Sky</strong>. A instalação é uma experiência de diferentes dimensões, perspectivas e espaços. O nome da instalação, combinado com a experiência que oferece, evoca imagens do universo, da terra e da sua própria criação, oferecendo aos visitantes uma diferente visão poética de sua própria existência. (Divulgação)
04/08 - <strong>Ventura Centrale</strong>. A marca holandesa de móveis <strong>Lensvelt</strong> estará expondo junto com a marca belga <strong>Modular</strong>. (Divulgação)
05/08 - <strong>Ventura Centrale</strong>. O estúdio coreano <strong>Noroo Group</strong> também está entre os que exibem um dos 16 cofres sob a estação de trem da exposição. (Divulgação)
06/08 - <strong>Ventura Future</strong>. Kuang-Yi Ku apresentará seu projeto <strong>Tiger Penis</strong>. O projeto especulativo propõe o uso da biologia sintética para criar órgãos que possam substituir os produtos animais usados na medicina tradicional chinesa, incluindo partes de espécies ameaçadas. (Divulgação)
07/08 - <strong>Ventura Future</strong>. Matilde Boelhouwer exibirá o seu projeto <strong>Food for Buzz</strong>, que consiste em uma série de flores artificiais, que transformam a chuva em água com açúcar, para servir como fonte de alimento de emergência para os polinizadores de insetos que habitam a cidade. (Divulgação)
08/08 - <strong>Ventura Future</strong>. Amalia Shem Tov produziu uma série de utensílios de cozinha de aparência antiga, <span>para ajudar as pessoas a redescobrir suas raízes culinárias primitivas.</span> (Divulgação)