Do concreto à madeira, Oscar Niemeyer levou suas sinuosas linhas e curvas da arquitetura para o design, criando ícones do décor brasileiro
Atualizado em 31 mar 2021, 15:16 - Publicado em 17 jan 2018, 15:19
CASACOR Miami 2017. The Conversation - Suchi Reddy. Destaque para a luminária feita de mangueiras de jardim e os banquinhos de resina que imitam pedras de Piergiorgio Robino.(Kris Tamburello/)
01/03 - CASACOR Miami 2017. The Conversation - Suchi Reddy. Madeiras exóticas, metais, tecidos, resinas e até mangueiras de jardim compõem o projeto do escritório Reddy Made Design. Cores fortes e pontuais invocam os trópicos e destacam o mobiliário de Oscar Niemeyer, a chaise Rio. (Kris Tamburello)
02/03 - CASACOR Rio de Janeiro 2017. Lobby - Gisele Taranto. Neste espaço, os elementos brasileiros são foco: as pedras exóticas brasileiras no piso e nas paredes se somam ao mobiliário de design de grandes nomes. Destaque para as marquesas de Oscar Niemeyer. (Reprodução Archilovers)
03/03 - CASACOR São Paulo 2017. Casa Brasil - Leo Romano. Com leveza e fluidez, o trabalho de Leo Romano faz lembrar o minimalismo oriental, temperado com cores bem brasileiras, que fazem da Casa Brasil uma passarela do melhor do mobiliário nacional, como a chaise Rio de Oscar Niemeyer. (Salvador Cordaro)