Viva Cozinha desperta os sentidos no Janelas CASACOR, edição Minas

Repleto de texturas, formas e cores, o ambiente assinado por Paula Guimarães propõe a redescoberta do prazer da culinária

Por Ana Carolina Harada 4 nov 2020, 15h30
Jomar Bragança/CASACOR

É fato que o isolamento social deixou todos mais melancólicos. Por esse motivo, é importante que as casas do novo morar sejam locais de vivos, cheios de boas energias. O projeto de Paula Guimarães para o Janelas CASACOR, edição Minas Gerais, reflete justamente isso. A Viva Cozinha foi pensada para ser um local onde as pessoas podem redescobrir prazeres por meio da culinária.

Jomar Bragança/CASACOR

A paleta de cores é calorosa: paredes verdes e toques terrosos equilibram os tijolinhos brancos ao fundo. As texturas, por sua vez, ficam por conta da fibra natural que reveste o teto, da esteira de bambu sobre o tampo da bancada e das inúmeras flores e condimentos espalhados por todo o ambiente.

Um recanto para os sentidos

 

Continua após a publicidade
Jomar Bragança/CASACOR

Em cada canto há um detalhe para aguçar os sentidos. Especiarias, óleos e sementes preenchem as prateleiras com cor e forma. Plantas também estão por toda a área, com destaque para os vasinhos de alecrins na parte inferior da estante, prontos para serem colhidos e utilizados frescos em receitas.

Jomar Bragança/CASACOR

Como um todo, a atmosfera é rústica, porém aconchegante. Elementos contemporâneos não foram deixados de lado, contudo. Eles aparecem no design esférico marcante de luminárias alinhadas e na bancada feita com tampo de granito preto escovado.

Serviço Janelas CASACOR, edição Minas Gerais

 

Continua após a publicidade

Onde?

Casa Fiat de Cultura, Sebrae, Mineraria, Centros Comerciais da Rede Multiplan – Belo Horizonte

Visite todos os ambientes com o Tour 3D no site janelascasacor.com.br

Quando?

de 31 de outubro a 30 de novembro

Quanto?

Gratuito

Continua após a publicidade
Publicidade