A primeira
collab da história de
Tânia Bulhões celebra o centenário do
Copacabana Palace, hotel do grupo Belmond Hotel: o resultado é uma coleção exclusiva de louças, que homenageia a irreverência das paisagens do Rio e os principais pontos turísticos da cidade.
As peças foram desenvolvidas em um processo artístico autoral de Tania Bulhões – fundadora e diretora criativa da marca de
tableware e perfumaria - e a inspiração foi a clássica estampa francesa
toile de jouy, que consiste em desenhos que descrevem a vida campestre. No entanto, os lançamentos também ganharam um toque da essência carioca, retratando cenários típicos do Rio de Janeiro, como o Corcovado, o mar, a vegetação e o tradicional calçadão de Copacabana. E, claro, também a imagem da fachada do Copa.
“Essa é uma coleção muito importante para a marca, além de ser nossa primeira
collab, é uma parceria que chancela um momento histórico. Nesse aspecto, o processo criativo foi desafiador, mas não faltaram referências, já que o Rio é uma cidade inspiradora e o hotel é repleto de histórias e memórias”, comenta Tania Bulhões.
O conjunto conta com uma variedade de peças:
bowl, pratos – rasos, fundos e de sobremesa –, xícaras de chá e de café e sousplats. Além das louças, a marca criou também um item inusitado para compor a decoração da casa ou ser usado nas praias pelo Brasil: uma
prancha de surf exclusiva com a estampa da coleção. O item é limitado. Vão ser produzidas apenas cinco unidades, que serão expostas nas principais lojas da marca.
A coleção está disponível para os consumidores nas lojas
flagship e no
site da marca, e também na pop-up que foi montada dentro do Copacabana Palace.