Suaves e amenos: 2016 foi o ano dos tons pastel na CASACOR!

Dotada de menos saturação, a paleta de cores é menos vibrante e possui menos brilho. Confira ideias lindas da CASACOR 2016!

Por Fernanda Drumond Atualizado em 3 mar 2017, 15h59 - Publicado em 16 fev 2017, 17h16

Com a escolha do Serenity Blue e do Rose Quartz como cores do ano pela Pantone, os tons pastel foram marcantes em 2016. A paleta surgiu na França do século XV com o desenvolvimento da técnica de pintura em giz pastel seco por Jean Perréal.

Dotados de menos saturação, as cores pastel são menos vibrantes e possuem menos brilho, mas nem sempre são claras. Costumam transmitir ao ambiente uma sensação de paz e calma, além de torná-lo mais elegante. 

Na CASACOR Brasília 2016, Débora Brayner, que assinou o Flat Terracota, escolheu os tons pastel como predominantes na composição de um espaço delicado e feminino. “O tom pastel é atemporal, sofisticado e deixa qualquer espaço convidativo e aconchegante”, comenta a profissional, que escolheu objetos pontuais em cores mais intensas para compor o décor.

flat-terracote-casacor-brasilia-2016
Divulgação

Suave e amena, essa tonalidade é geralmente associada a ambientes infantis ou para mulheres, mas a CASACOR 2016 mostrou como é possível utilizá-la em projetos sofisticados e versáteis. Confira a galeria!

Continua após a publicidade
Publicidade