As salas de jantar memoráveis da CASACOR Santa Catarina 2021

Aconchegantes e modernas, as salas de jantar da CASACOR SC demonstram personalidade e muita criatividade na hora de receber

Por Yeska Coelho Atualizado em 27 jul 2021, 10h53 - Publicado em 27 jul 2021, 10h00
Respiro. Mariana Maisonnave - CASACOR SC 2021
Respiro. Mariana Maisonnave – CASACOR SC 2021 Lio Simas/CASACOR

As salas de jantar são espaços convidativos para receber ou compartilhar momentos alegres entre os moradores do lar. Cada vez mais, esses espaços vem sendo integrados às salas de estar para oferecer máximo conforto e compartilhamento do espaço.

Trata-se de um ambiente que precisa transparecer elegância e aconchego para receber confortavelmente a todos. O nosso elenco CASACOR sabe bem como esse espaço precisa de atenção e trouxe para a mostra catarinense deste ano salas de jantar incríveis para todos os gostos e estilos.

A seguir, confira algumas das mais emblemáticas!

Casa dos Pássaros por Tufi Mousse

Casa dos Pássaros. Tufi Mousse - CASACOR SC 2021
Casa dos Pássaros. Tufi Mousse – CASACOR SC 2021 Fabio Jr. Severo/CASACOR

Serenidade e aconchego: esses são os melhores termos para descrever a Casa dos Pássaros de Tufi Mousse, que é pura inspiração. O voar das aves foi o que motivou a criação dos espaços, e isso se reflete na criação harmoniosa e bastante moderna da sala de jantar. Destaque pra o uso de cadeiras de diferentes estilos.

Loft 2021 por Fernanda Eicke

Loft 2021. Fernanda Eicke - CASACOR SC 2021
Loft 2021. Fernanda Eicke – CASACOR SC 2021 Lio Simas/CASACOR

Atemporal e elegante, o Loft 2021 privilegia  os espaços integrados de forma inovadora e com foco no bem-estar. Fernanda Eicke decidiu priorizar os ambientes de maneira funcional, e a escolha da mesa de jantar foi certeira para preservar a circulação entre sala, cozinha e sala de jantar.

Casa Pormade por Fabio Vitorino Arquitetura VK Arquitetos

Casa Pormade. Fabio Vitorino Arquitetura VK Arquitetos - CASACOR SC 2021
Casa Pormade. Fabio Vitorino Arquitetura VK Arquitetos – CASACOR SC 2021 Lio Simas/CASACOR

Uma sala de jantar ampla e aconchegante é o sonho de todos. Perfeita para criar memórias inesquecíveis, a sala da Casa Pormade é um ambiente com boa circulação que traz uma atmosfera intimista com uma proposta “wine lounge”. O contraste entre branco e preto com o toque da madeira traz o ar de aconchego que Fabio Vitorino Arquitetura VK Arquitetos tanto queriam para a mostra.

Continua após a publicidade

Respiro por Mariana Maisonnave

Respiro. Mariana Maisonnave - CASACOR SC 2021
Respiro. Mariana Maisonnave – CASACOR SC 2021 Lio Simas/CASACOR

Mariana Maisonnave faz um convite à pausa e à meditação em um momento em que esse simples ato ganhou nova conotação. Batizado de Respiro, o living conta com uma sala de jantar em tons neutros que passam a sensação de equilíbrio e serenidade.

Cosmopolitan Loft por Mariana Pesca

Cosmopolitan Loft. Mariana Pesca - CASACOR SC 2021
Cosmopolitan Loft. Mariana Pesca – CASACOR SC 2021 Lio Simas/CASACOR

Clássica e atemporal, a sala de jantar do Cosmopolitan Loft não tem nada de básica. O projeto assinado por Mariana Pesca levou em consideração toda a praticidade que uma mulher contemporânea e dona de si precisa, e o ambiente foi criado como um espaço para relaxar e receber. Destaque para o uso da madeira no teto.

Loft Naturalle por Michael Zanghelini

Loft Naturalle. Michael Zanghelini - CASACOR SC 2021
Loft Naturalle. Michael Zanghelini – CASACOR SC 2021 Lio Simas/CASACOR

Memórias sensoriais e uma volta à ancestralidade foi o caminho utilizado por Michael Zanghelini para chegar ao Loft Naturalle. A sala de jantar traz elementos e cores que são verdadeiras amostras de natureza dentro do ambiente. Peças de design foram aliadas à obras de arte e objetos de valor afetivo. Destaque para a mesa com pernas idênticas ao tronco de uma árvore.

Veredas Autoria Design por Natália Xavier

Veredas Autoria Design. Natália Xavier - CASACOR SC 2021
Veredas Autoria Design. Natália Xavier – CASACOR SC 2021 Lio Simas/CASACOR

A sala de jantar e estar de Natália Xavier foi inspirada na obra Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa. Cheio de estilo, o ambiente que recebeu o nome de Veredas Autoria Design conta com cores que levam os visitantes para o cenário narrado no clássico literário e de quebra ainda homenageia grandes nomes do design brasileiro com peças assinadas por Aristeu Pires, Ronald Sasson, Maria Cândida Machado, Arthur Casas, Alfio Lisi e Lairana.

Quarto Suna Reveev por Osvaldo Segundo

Quarto Suna Reveev. Osvaldo Segundo - CASACOR SC 2021
Quarto Suna Reveev. Osvaldo Segundo – CASACOR SC 2021 Lio Simas/CASACOR

As diferentes texturas e o design inovador adotado no Quarto Suna Reveev inspiram elegância e calmaria. “Suna” significa areia em japonês, e a palavra foi eleita para verbalizar o espaço de Osvaldo Segundo de maneira totalmente coerente. A sala de jantar contou com vasos para uma decoração mais viva e cheia de personalidade.

Camadas Brasileiras. Juliana Pippi - CASACOR SC 2021
Camadas Brasileiras. Juliana Pippi – CASACOR SC 2021 Lio Simas/CASACOR

Um ambiente cheio de movimento e sofisticação foi a proposta de Juliana Pippi para a CASACOR Santa Catarina 2021. Batizado de Camadas Brasileiras, a sala de jantar conta com texturas e fibras naturais na luminária para fazer da natureza a protagonista do espaço.

Continua após a publicidade
Publicidade