Revestimentos da CASACOR SC | Florianópolis apresentam texturas sensoriais

Do cimento queimado à impressão de veludo, os diferentes revestimentos tiram as paredes e tetos do comum e adicionam texturas interessantes

Por Giovanna Jarandilha - Atualizado em 17 fev 2020, 16h29 - Publicado em 21 out 2019, 17h19
beer-bar-Fabio-Bubniak-Ana-Carolina-Melo-santa-catarina-florianópolis-2019-Lio-Simas
Beer Bar, de Ana Carolina Melo e Fabio Bubniak. LIo Simas/CASACOR

A CASACOR Santa Catarina | Florianópolis não economiza quando se trata de propor soluções inovadoras em interiores. Os profissionais da mostra, que já apresentaram composições em cores únicas, revelam também que revestir as paredes de texturas e efeitos diferentes confere modernidade aos ambientes, além de os tornar muito mais interessantes.

A arquitetura industrial desenha o Beer Bar e o Wine Bar, espaços assinados por Ana Carolina Melo e Fabio Bubniak. Os dois ambientes são divididos por uma parede de cimento queimado, revestimento característico da estética urbana que também se estende às linhas puras do mobiliário, à tubulação aparente e à geometria da grelha metálica do teto.

Wine-Bar-Fabio-Bubniak-Ana-Carolina-Melo-santa-catarina-florianópolis-2019-Lio-Simas
Wine Bar, de Ana Carolina Melo e Fabio Bubniak. Lio Simas/CASACOR

A parede recebeu tintura que deixa sutis variações de cor e manchas discretas. Para Fabio, a pegada industrial que permeia os ambientes passa a ideia de que “já foi usado e de que tem muita história”.

boutique-de-carnes-Tauan-Zanetta-santa-catarina-florianópolis-2019-Lio-Simas
Boutique de Carnes, assinado por Tauan Zanetta. Lio Simas/CASACOR

A Boutique de Carnes do arquiteto Tauan Zanetta encontrou na mesma estética uma forma de valorizar os antigos mercados. O ambiente foi planejado em texturas naturais, como a madeira, o tijolo e o cimento queimado. O metal porém é o material preferido, aparecendo na estrutura dos armários e também no teto.

Zanetta explica que o cimento queimado moderniza o conceito de açougue antigo adotado para o ambiente.”Há uma retomada desse estilo, que se caracteriza pela utilização de muito concreto, tubulações aparentes, metal e vidro. Por isso a nossa opção em manter inclusive a laje aparente no ambiente”.

Cozy-office-3P-Studio-santa-catarina-florianópolis-2019-Lio-Simas
Cozy Office, da 3P Studio. Lio Simas/CASACOR

Um outro tipo de efeito aparece ainda no Cozy Office, da 3P Studio. As paredes e o teto são abraçados por uma textura aveludada, que aparece na composição em tom amendoado. A impressão de veludo é resultado da adição de micropérolas na tinta, que conferem nuances de cor e textura à superfície.

CASACOR Santa Catarina | Florianópolis 2019

Quando?

De 15 de setembro a 27 de outubro

Continua após a publicidade

Terça a sexta, das 15h às 21h. Sábados e feriados, das 13h às 21h. Domingos, das 13h às 19h. O evento não abre às segundas-feiras.

Onde?

Empreendimento Cidade Milano – Av. Mauro Ramos, 1512, Centro – Florianópolis. Estacionamento no local.

Quanto?

Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada, sendo necessário comprovante)

Ingressos disponíveis para compra em casacorflorianopolis.byinti.com.

Continua após a publicidade
Publicidade