Recarregue as energias com as camas mais confortáveis do Janelas CASACOR

Nos quartos do Janelas CASACOR, a palavra de ordem é descanso. Para isso, arquitetos e designers apostaram em elementos confortáveis no décor. Inspire-se!

Por Giovanna Jarandilha Atualizado em 9 nov 2020, 11h39 - Publicado em 9 nov 2020, 11h41

Além de ter a sua cara, o quarto deve atuar como um tipo de refúgio dentro da casa, onde a palavra de ordem é descanso. Para isso, não há nada melhor que uma cama confortável – daquelas que você sente vontade de se jogar e dormir até a manhã seguinte. Elemento central do quarto, é a cama que dita as regras do resto da decoração, indicando a melhor disposição dos móveis.

Macias e espaçosas, as camas do Janelas CASACOR vão fazer você se apaixonar pela decoração de quartos. A exposição 100% gratuita já passou por Brasília e está em exibição em outras quatro capitais brasileiras – Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza e Vitória. Até 30 de novembro, o Janelas CASACOR irá estrear em mais cinco locais pelo Brasil. Fique ligado no site para mais informações!

Elegância das texturas certas

Camila Santos/CASACOR

Um quarto que, só de olhar, já transmite uma sensação de bem-estar: esta é a Suíte Master, um projeto contemporâneo pensado de acordo com novas relações das pessoas com suas casas. Para inspirar conforto, o quarto lança mão de texturas que estimulam o toque, como o tricô. Detalhes delicados na roupa de cama, como os bordados nos travesseiros e nos lençóis, equilibram as linhas puras e elegantes da decoração. Confira mais sobre ele aqui.

Para uma boa cama, uma boa roupa de cama

Jomar Bragança/CASACOR

Você também já deve ter tido a sensação de que as camas de hotéis são mais aconchegantes do que a sua, certo? Acredite, não há nenhuma fórmula milagrosa por trás disso: o segredo para se ter uma cama macia, que abraça e acolhe, é apostar em uma boa roupa de cama. Pense em mantas, edredons e travesseiros de todos tamanhos para vestir a cama – uma atividade que, para alguns, pode até ser terapêutica. Na foto, Barbara Nobre optou pela roupa de cama verde escuro, em um tecido sofisticado que agrega valor à decoração. Veja mais sobre este espaço aqui.

Prática e versátil

Esdras Guimarães/CASACOR

Nas grandes cidades, os imóveis vêm metragens cada vez mais reduzidas e exigem, em consequência, uma decoração mais compacta. Apesar de ter sido planejado como um tipo de hospedagem móvel, o Cabana ao Vento traz uma solução prática para os apartamentos e lofts integrados, em que um mesmo ambiente deve servir à duas funções: o sofá cama, uma peça versátil que pode se desdobrar, literalmente, naquilo que for preciso. Descubra mais sobre ele aqui.

Um refúgio moderno

Edgard Cesar/CASACOR

Para quem é adepto de decorações contemporâneas, o Sleeping Box é a inspiração ideal. A atmosfera intimista do quarto provém da forma como foi equipado, só com itens essenciais ao morador. Nele, a cama aparece como grande destaque. Observe como a cor dos tecidos e do estofado da cama conversam com as placas de cimento queimado das paredes. O estilo industrial é completado por itens de iluminação, como o pendente sobre a cama e o letreiro neon, onde lê-se “let’s stay in bed” (vamos ficar na cama). Confira mais aqui!

Uma decoração fresca e iluminada

Esdras Guimarães/CASACOR

Os apaixonados pelo mar e pela natureza sabem que não tem nada mais revigorante do que sentir a brisa soprar fresca logo pela manhã. Neste projeto aberto e arejado, a ideia é relaxar à vista da Praia do Mucuripe, em Fortaleza. Nos tons de branco, cru e cappuccino, o quarto foi preenchido com itens de artesanato regional e obras de arte. A cama foi mantida clean, coberta apenas por uma colcha branca texturizada, de forma a não carregar o visual. Banhado por muita luz natural, o Quarteiner Mucuripe se torna ainda mais iluminado e fresco. Veja mais aqui.

Com um charme romântico

Emanoel Caldeira/CASACOR

As miudezas, flores, louças e tons pastéis do Quarto Meu Refúgio fazem dele a perfeita tradução de uma decoração romântica. A sensação de conforto que ele transmite é ideal para amenizar tempos em que ficar em casa se tornou inevitável. Harmônicos, todos os elementos conversam em uma linguagem delicada, trazendo suavidade como conceito chave. Na cama, os tecidos quentes tornam o espaço mais aconchegante. Para conferir mais sobre ele, acesse.

Continua após a publicidade
Publicidade