As brinquedotecas têm aparecido cada vez mais em restaurantes, mostras e prédios para dar tranquilidade aos pais e estimular a criatividade das crianças
Atualizado em 17 fev 2020, 16:29 - Publicado em 31 out 2019, 17:32
Brasília(Jomar Bragança/)
01/07 - O cenário claro do Espaço Semente foi todo feito para estimular a imaginação das crianças. Os 90 m² conta com mobiliário desenvolvido especialmente para a CASACOR Brasília. Destaque para o MDF utilizado como lousa e para o espaço gourmet dentro da casinha de madeira. O projeto é assinado pelo RARO Estúdio de Arquitetura e pelo escritório Sandra Russomano Arquitetura. (Jomar Bragança)
02/07 - A Casa Zoo desperta a reflexão e trabalha a criatividade, em uma selva que convida a interagir. No Rio de Janeiro, a dupla Lívia Quintella e Ricardo Gutemberg apostam no conceito de urban jungle para trazer movimento. Painel de parede, piscina de bolinhas, árvore de recados, uma parede escalável e outras ideias garantem momentos divertidos entre pais e filhos. (André Nazareth)
03/07 - Já em Ribeirão Preto, o Espaço Kids de Ângela Dorascenzi e da Lao Design traz sua inspiração de Amsterdã. Afinado nos conceitos de acessibilidade e sustentabilidade, o projeto foge dos tons primários e leva cores interessantes aos revestimentos, como nas peças em forma de losango de Marilia Zimmermann. A iluminação de fibra ótica cria o efeito de céu estrelado. (Felipe Araújo)
04/07 - Gabriela Meister e Roseli Aderno levam ao Paraná uma proposta de inovação pelas cores. Cinza, azul, terracota e grafite aparecem na marcenaria da Brinquedoteca de 44 m² em vez de cores primárias. Pérgolas em forma de cúpula e almofadas de nuvens criam um refúgio lúdico e criativo, com inspiração no espaço sideral. (Viviane Sonnenstrahl)
05/07 - O Novo Quintal de Adriana Diniz Pernambuco conta com uma ambientação colorida, um espaço onde as crianças possam ter contato com a natureza sem a interferência da tecnologia. O projeto aparece em Pernambuco e estimula a liberdade para desenvolver, explorar, descobrir e resgatar a alegria do brincar. (Denilson Machado)
06/07 - Ainda em Pernambuco, o Studio M2 Arquitetas estreita os laços entre pais e filhos com a Sala de Brincar. A criança é tida como protagonista neste espaço pensado para estimular a criatividade. O piso inicia a brincadeira, com a caça ao tesouro, a casa na árvore conecta a infância de pais e filhos, para mergulhar juntos no mundo da imaginação. (Denilson Machado)
07/07 - No Rio Grande do Sul, Juliana Moura criou um espaço que favorece a interação das crianças com os materiais naturais, ao mesmo tempo em que trabalha uma temática urbana. O Espaço Skylo Kids foi feito com marcenaria de compensado naval, com detalhes em laca fosca. Os quatro pilares estruturais foram transformados em árvores. (Cristiano Bauce)