Os tons acizentados e mais brutalistas tomam conta da mostra catarinense aquecidos pela composição da madeira e toques de cores vibrantes
Atualizado em 28 nov 2017, 16:29 - Publicado em 21 jun 2017, 15:17
Píer Seventeen - Indiara Daros e Bruno Barbieri. O ambiente traz, na parte interna, a paleta cinza/grafite, partindo da pegada industrial do concreto aparente e mantendo o teto original, replicando a textura nas vigas, pilares e piso. Outros tons escuros estão na laca grafite, na imponente estante (que serve de pórtico e confunde-se com metal), no grande painel de identidade do espaço e na ampla bancada. Para contrastar com a sobriedade do grafite, os profissionais atenuaram a paleta de cores usando na Laca Rosa e Fendi nos móveis soltos. Há também o verde em veludo revestindo uma das paredes, assim como no mármore, revestindo a grande parede. Por fim, o preto está nos cinco amplos toldos que compõem 20 metros de cobertura automatizada, e nas almofadas e detalhes do mobiliário.(Divulgação/)
01/06 - A Sala de Concreto - Moacir Schmitt Jr e Salvio Moraes Jr. Os designers trazem uma paleta de cores neutras como base, em tons acinzentados, até mesmo no uso do concreto aparente. Em contrapartida, escolheram um tom quente, o castor, revestindo algumas paredes em lâmina de madeira natural. Obras de arte e tapeçaria dão outros toques charmosos de cores à ambientação. (Lio Simas)
02/06 - Píer Seventeen - Indiara Daros e Bruno Barbieri. O ambiente traz, na parte interna, a paleta cinza/grafite, partindo da pegada industrial do concreto aparente e mantendo o teto original, replicando a textura nas vigas, pilares e piso. Outros tons escuros estão na laca grafite, na imponente estante (que serve de pórtico e confunde-se com metal), no grande painel de identidade do espaço e na ampla bancada. Para contrastar com a sobriedade do grafite, os profissionais atenuaram a paleta de cores usando na Laca Rosa e Fendi nos móveis soltos. Há também o verde em veludo revestindo uma das paredes, assim como no mármore, revestindo a grande parede. Por fim, o preto está nos cinco amplos toldos que compõem 20 metros de cobertura automatizada, e nas almofadas e detalhes do mobiliário. (Divulgação)
03/06 - Lounge Al Mare - André Bettinelli e Ana Konradt Lins. O ambiente náutico de 98 m<span>²</span> é pautado no conforto, no descanso e na recepção de amigos que a atmosfera praiana traz. Para isso, os profissionais trabalharam fortemente no tons de cinza e amadeirados, que compõem o projeto, praticamente, em seu total. A madeira traz aconchego, já o concreto, o arrojado e são usados em sua forma bruta, no teto e piso, nos pilares aparentes, na madeira e na estante de ferro. (Lio Simas)
04/06 - Refúgio Deca - Fernanda Consonni e Priscilla Borges. As profissionais buscaram uma arquitetura solta e leve, com premissa na integração e aproveitamento da luz natural para criar um ambiente versátil e confortável. O mobiliário possui linhas curvas para quebrar um pouco a sobriedade dos tons que compõem a decoração. A cartela de cores se mantém sóbria, em seu total, sendo composta basicamente do preto em contraste com o branco, ganhando tons mais coloridos como azul, verde e vermelho em objetos e adquirindo calor dos tons amadeirados dos móveis e revestimentos. (Lio Simas)
05/06 - Estar Gourmet - Tufi Mousse. O espaço de 110 m² é palco de encontros gastronômicos e a sua premissa é ser funcional e receptível, já que é de fato um ambiente usual. Para este projeto, o profissional se inspirou nas indústrias e antigas casas com cozinhas azulejadas. A atmosfera industrial percorre as cores e revestimentos do local, marcado pelos tons de cinza, em sua maioria, com pitadas de calor da madeira e dos tons de azul e verde em objetos que compões o décor do estar. (Lio Simas)
06/06 - Movie Lounge - Eluize Mendes e Maria Ondina Garcia. As profissionais apostam no verde, a cor do ano eleita pela Pantone, que também foi destaque em Milão. A composição tem uma paleta neutra, com tons de cinza e preto, promovendo sofisticação e ar intimista para o ambiente. (Lio Simas)