A marca japonesa de cosméticos existe desde 1872 e a sede em Ginza tem quatro andares
Atualizado em 18 fev 2020, 07:54 - Publicado em 02 mar 2018, 16:53
(Takumi Ota, Keta Tamamura, Akihiro Yoshida/)
O que a construção de ambientes tem a ver com maquiagem? O estúdio Nendo mostrou que essas atividades têm muito em comum ao projetar o design de interiores da loja da marca de cosméticos Shiseido, em Ginza, Tokyo.
O conceito central da reforma era “aplicar maquiagem” na loja, explorando as analogias entre os processos. Na maquiagem, o primeiro passo é aplicar a base, na construção é a aplicação do manto. Em seguida, aplica-se as camadas de cor e batom para maquiagem, na construção, a tinta.
A Shiseido é a maior empresa de cosméticos do Japão, criada em 1872. A loja em Tokyo possui quatro andares, cada um para determinados serviços e funções: a venda de cosméticos é feita no térreo; o 1º andar abriga um salão de cuidado de pele; no 2º andar funciona um salão de maquiagem e cabelo e no 3º há espaços privados para eventos.