Artboard Created with Sketch.

Natureza em casa: conheça as plantas e suas funções

A arquiteta especializada em arquitetura paisagística Clariça Lima respondeu perguntas sobre as plantas na decoração

 (Yuri Seródio/CASACOR)

Neste ano de tema A Casa Viva em CASACOR, a natureza terá um lugar especial de destaque nos ambientes. Afinal de contas, as plantas trazem energias positivas aos espaços e cuidar delas pode ser uma verdadeira meditação.

Em entrevista ao site, a arquiteta especializada em arquitetura paisagística, Clariça Lima, respondeu algumas perguntas sobre a função e os cuidados com as diferentes espécies em casa.

Quais são as espécies de plantas mais recomendáveis para se ter em casa?

 (Reprodução/CASACOR)

Gosto muito de usar Pleomele verde, Chamedorea Elegans, Pinanga, Lanças. São plantas resistentes, precisam de pouca água e pouca luminosidade e são plantas ornamentais.

Como podemos utilizar as plantas na decoração?

Clariça Lima – Jardim dos Terraços. Três jardins verticais somam quase 2,5 metros de altura e mais de 4 metros de largura. As tramas em serralheria preservam e se adaptam à estrutura original do Jockey, onde se entrelaçam trepadeiras jasmim e guaimbês. Mais de 600 vasos de plantas completam o cenário.

Clariça Lima – Jardim dos Terraços. Três jardins verticais somam quase 2,5 metros de altura e mais de 4 metros de largura. As tramas em serralheria preservam e se adaptam à estrutura original do Jockey, onde se entrelaçam trepadeiras jasmim e guaimbês. Mais de 600 vasos de plantas completam o cenário. (Renato Navarro/CASACOR)

Podemos usar bromélias, plantas-pendente, podemos usar arranjos de jardins tropicais usando criatividade. Elas deixam a casa mais colorida e alegre.

O que é necessário para montar e cuidar de uma horta em casa?

 (Divulgação/CASACOR)

Para montar uma horta é necessário luminosidade e terra orgânica.

Que tipo de benefício ter plantas em casa pode trazer?

CASACOR Franca: Aqui é para sentar e apreciar a natureza, na Varanda Pôr do Sol, do escritório Galpão do Arquiteto. O sofá branco se destaca no meio do verde e dos tons de madeira, além de permitir uns minutinhos contemplando a vista e até uma pausa para a leitura ou um relax em meio a essa tranquilidade.

CASACOR Franca: Aqui é para sentar e apreciar a natureza, na Varanda Pôr do Sol, do escritório Galpão do Arquiteto. O sofá branco se destaca no meio do verde e dos tons de madeira, além de permitir uns minutinhos contemplando a vista e até uma pausa para a leitura ou um relax em meio a essa tranquilidade. (Felipe Araújo/CASACOR)

Plantas sempre humanizam os ambientes, os espaços. O paisagismo é uma extensão da Arquitetura, é uma forma de trazer o verde para dentro de casa, para o quintal, corporativo. É uma forma de ficar próximo da natureza.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s