Marcelo Salum possui um talento especial para compreender e transformar ambientes, criando narrativas ricas através do design arquitetônico. Na CASACOR São Paulo deste ano, ele foi convidado a criar o espaço da Duratex, intitulado "As Rosas Falam". Como um tributo à icônica canção "As Rosas Não Falam", do cantor e compositor Cartola e inspirado na proporção áurea das flores, Salum concebeu um ambiente que captura a delicadeza e a força do feminino, traduzindo emoções e significados profundos em cada detalhe. “Meu processo criativo me direcionou às flores, e daí à exaltação do feminino”, explica. O mobiliário traz itens de Jader Almeida, Mauricio Arruda, Suite Design, e peças assinadas pelo próprio arquiteto em parceria com Frederico Cruz.
Tons de azul e rosa acompanham os painéis amadeirados em tonalidade clara padrão Bétula da linha Thera, lançamento da Duratex envolvendo o espaço como uma caixa que abraça piso, parede e teto. No piso, o produto foi adaptado para a ocasião, com marcenaria da Celmar Móveis. Os padrões Blush, Azul Profundo e Ocre Solar da coleção Harmonia adicionam serenidade e aconchego ao ambiente. Do banheiro à cozinha, cada espaço é revestido com produtos Duratex, destacando a nova coleção Italian Days da Ceusa em parceria com a SOUQ, por Traudi Guida, conhecida por sua curadoria irreverente. Louças e metais são fornecidos pela Deca, garantindo qualidade e elegância. "O espaço Duratex na CASACOR São Paulo 2024 celebra a beleza, harmonia e força das rosas e do feminino", afirma Patrícia Cisternas, gerente de Marketing da marca. SERVIÇO – CASACOR São Paulo 2024
Onde: Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, 2073 – São Paulo (SP)
Quando: de 21 de maio a 28 de julho de 2024
Horário bilheteria: Terça a sábado, das 12h às 22h Domingos e feriados, das 11h às 21h
Bilheteria digital: https://appcasacor.com.br/en/events/sao-paulo-2024 Valores dos ingressos: R$ 111 – Inteira R$ 56 – Meia-entrada Compra de ingresso de meia-entrada: idoso a partir de 60 anos, estudante apresentando o documento válido com foto ou recibo de pagamento. Deficiente e seu acompanhante (conforme lei 12.933/13). A comprovação de meia-entrada será exigida na porta.