Luz costura entre brises e desenha as superfícies do apartamento LODZ
As sombras geométricas garantem ainda mais fluidez ao apartamento do Estúdio Sala, que apostou na marcenaria para resolver a composição
Por toda a extensão do Apartamento LODZ, é possível ver a bonita sombra geométrica que a luz filtrada pelos brises desenha sobre as superfícies. Um elemento que confunde os limites entre interior e exterior, o brise garante aos ambientes complexidade e fluidez, além de maior ventilação natural e luminosidade. O projeto é do Estúdio Sala.
Com sala de estar, jantar e cozinha integradas, o projeto compacto deixa clara sua predileção pela marcenaria – que aparece nos painéis de madeira escura, no ripado que esconde os armários e a porta da suíte, e na mesa de jantar, que aparece como uma extensão da bancada da cozinha.
“No trabalho que fazemos, sempre procuramos criar uma essência em cada cômodo, ao mesmo tempo um conjunto em que tudo faça parte de uma construção de unidade”, explica o escritório. Para arrematar a composição, um expressivo urban jungle toma a entrada da casa, com um pequeno canteiro e vasos de todas as espécies e tamanhos.