Lupas, globos, bikes…objetos em alta na decoração

Separamos alguns itens decorativos que estavam na CASA COR e foram apostas de tendências em feiras de decoração

Por Alex Alcantara Atualizado em 25 jul 2018, 11h41 - Publicado em 25 ago 2015, 17h50

Lupas, globos, pincéis chineses e bicicletas foram objetos que se repetiram nos estandes das principais feiras de decoração do primeiro semestre, como a ABUP e ABIMAD.  As mostras CASA COR que aconteceram na primeira metade do ano – CASA COR SC, CASA COR SP, CASA COR GO, CASA COR PR e CASA COR RS – confirmaram que esses objetos vão entrar na sua casa.

1. Lupas

lupas

As lupas podem não serem muito usadas hoje em dia, mas em quase todos os estandes de artigos decorativos, havia uma. Grande, pequena, redonda ou até retangular, as lupas estão em voga! São bem-vindas em mesas de centro ou lateral, bancadas de estudo e até em estantes.

myrna porcaro - viver miami (1) copy Quarto da Moça – Walkiria Nossol Lobo da Rosa (17) infinito particular_sc Quarto da Mulher Contemporânea - Samara Barbosa (3)

2. Globos Terrestres

globos

Os globos terrestres, sejam de metal, comuns ou até os iluminados, que funcionam como abajur, migram da sala de estudo para as estantes das sala de estar, livings e quartos.

50 tons de branco_sc

3. Peças com temática indiana

indianas

As peças com temática indiana e budista também estavam na maioria dos estandes. Seja só a escultura da cabeça, do corpo inteiro, ou para pendurar na parede, os itens estão super em alta e trazem uma atmosfera de paz e tranquilidade a qualquer ambiente.

Continua após a publicidade

bilheteria_sc Lounge GOSEG – Manu Cancela (4)

4. Pincéis Chineses

pinceis

Com pelo natural e cabo trabalhado em diversas formas e expessuras, os pincéis chineses têm ganhado espaço nas mesas e aparadores. Originalmente, foram criados como ferramentas de trabalhos gráficos. Em diversos tamanhos e formatos, o item ganha destaque na decoração.

myrna porcaro_pincel Living - André Bertoluci e Martha Coelho (18)

5. Bicicleta

bicicletas

Mais do que sustentável, as bicicletas também estão sendo muito usadas na decoração. Algumas em tamanho real, usadas em jardins, outras em miniatura.

Bruno Veras e Juliano Costa - Studio 24 (28) casa do flamboyant Lounge de Convivência – Daniela Sumida (14) estar sao paulo rio home office_sc meu loft_sc

Quer acompanhar a cobertura de todas as mostras de CASA COR pelo Brasil, assine o canal da TV CASA COR no Youtube!

Continua após a publicidade
Publicidade