Juliana Pippi assina cobertura em Jurerê com uma vista impressionante

Batizada de Projeto DP, essa cobertura é marcada pelo mix de revestimentos, que são aplicados de forma harmônica, com a bela vista que invade o apartamento

Por Alex Alcantara - Atualizado em 17 fev 2020, 16h39 - Publicado em 2 abr 2019, 17h05
Divulgação/CASACOR

Dona de um traço contemporâneo, Juliana Pippi sabe como ninguém organizar cores e formas para criar uma atmosfera harmônica nos seus projetos. Para comprovar e apresentar o estilo da profissional, que tem presença confirmada na CASACOR São Paulo 2019, apresentamos um projeto da arquiteta catarinense, em Jurerê.

Divulgação/CASACOR

Batizada de Projeto DP, essa cobertura é marcada pelo mix de revestimentos, que são aplicados de forma harmônica, com a bela vista que invade o apartamento.

Divulgação/CASACOR

Para complementar o clima praiano que envolve a morada, Pippi investe em tons suaves e amenos, além de orná-los com materiais naturais, como as cestarias presentes na sala e o buffet de ripa de madeira. Nesta mesma área, uma grande cortina foi usada para não privar totalmente os espaços de convívio da paisagem externa.

Divulgação/CASACOR

A madeira é protagonista no projeto, estando em parte dos revestimentos e também nos móveis e objetos. Porém, são as outras coberturas das paredes que chamam a atenção. A profissional aplicou em grande parte a técnica de tijolo aparente com efeito caiado, e na cozinha o subway tile branco, promovendo personalidade e contemporaneidade ao projeto.

Divulgação/CASACOR

Tons pastel são usados no quarto, conferindo mais conforto e tranquilidade ao espaço, e os banheiros ganham revestimentos únicos, como pedras que imitam mármore na parte da pia.

Divulgação/CASACOR

Consagrada profissionalmente, Juliana tem uma arquitetura premiada e que foge de fórmulas prontas. A arquiteta carrega na bagagem títulos importantes nacionais e internacionais como o Troféu de melhor projeto na CASACOR Santa Catarina em 2013 e 2015, o Bronze no A’Design Awards na Itália, o Segundo lugar no ‘America Property Awards’, em Barbardos, dois ouros e um bronze nas categorias ‘Projeto Comercial’, ‘Living’ e ‘Espaço Gourmet’ respectivamente, no Prêmio Dietmar Starke 2016, e dois Golden no A’Design Awards 2016 em Milão, Itália.

A profissional também está entre as homenageadas do International Property Awards, prêmio que acontece todos os anos em Londres, onde é vencedora das categorias ‘Public Service Interior’ e ‘Interior Design Show Home’. Além disso, a arquiteta marcou presença em duplicata no pódio do A’Design em 2017, com uma prata e um bronze na categoria “Interior Space and Exhibition Design Award”, concedidos aos projetos “Sambaqui” e “Campeche Beach House”.

Por fim, Juliana foi eleita este ano pelo World Design Rankings, que contempla os países mais premiados nas últimas seis edições do A’Design Award, como um dos 12 destaques brasileiros de decoração, mobiliário e arquitetura.

Continua após a publicidade
Publicidade