Jairo de Sender assina reforma de palacete de 1907

Um casal de médicos mineiros conheceu o trabalho do arquiteto na CASACOR Rio de Janeiro 2015 e encomendou um projeto de uma bela morada carioca

Por Fernanda Drumond Atualizado em 17 fev 2020, 16h41 - Publicado em 15 fev 2019, 17h37
Divulgação/CASACOR

Além de apresentar o melhor da arquitetura, da decoração e do paisagismo, a CASACOR é um espaço de negócios. A mostra favorece o encontro de clientes, profissionais e fornecedores e oferece um ambiente inspirador para novos projetos e networking.

Divulgação/CASACOR

Na CASACOR Rio de Janeiro 2015, que aconteceu na Vila Aymoré, no bairro da Glória, o arquiteto Jairo de Sender encontrou os clientes de um de seus mais brilhantes projetos. Um casal de médicos mineiros desejava uma casa com a bela vista do Rio de Janeiro e foi no espaço Escritório Multiuso que encontraram o profissional que realizaria esse sonho.

Divulgação/CASACOR

O imóvel escolhido foi um palacete de 1907 dali mesmo, do bairro da Glória. Apesar de ser mantido pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – o casarão estava muito degrado pelo tempo e por ocupações. A recuperação do espaço levou cerca de um ano e mais doze meses foram necessários para deixar a residência de acordo com o desejo da família.

Divulgação/CASACOR

O homem pediu uma adega e um escritório com uma vista bonita e uma mesa de totó. A mulher gostaria de um living com biblioteca integrada. Era importante para o casal trazer um pouco das raízes mineiras, o que foi contemplado com uma churrasqueira com forno à lenha.

Divulgação/CASACOR

“A grande sacada desse projeto é o contraste entre moderno e antigo, conseguir manter as sancas de gesso, os tacos perfeitos, restaurar os mármores e acrescentar um mobiliário moderno”, comenta o arquiteto.

Divulgação/CASACOR

Como uma emocionante coincidência, a piscina da casa estava na mesma altura que o sexto andar do prédio que recebeu a CASACOR Rio de Janeiro 2018. O imóvel podia ser admirado a partir do espaço da Paula Neder.

Continua após a publicidade
Publicidade