Artboard Created with Sketch.

Irmãos Bouroullec criam cortinas bordadas em jogo de tons e luzes

Criadas para a marca Kvadrat, as cortinas Rennes e Chainette reagem com a intensidade da luz e da sombra, gerando efeitos visuais diferentes e incríveis

 (Divulgação/CASACOR)

Ronan e Erwan Bouroullec, famosos pelas cadeiras Steelwood, lançaram durante a Stockholm Furniture Fair as cortinas Rennes e Chainette. As peças foram feitas com técnicas delicadas em bordado. Criadas para a marca Kvadrat, ambas têm o mesmo modelo, mas se diferem em qualidade e características específicas e foram projetadas para interagir de maneiras diferentes com a intensidade da luz e com sombras.

 (Divulgação/CASACOR)

Rennes

Este tipo apresenta formas largas, diagonais, costuradas densamente em linhas interseccionais, criando uma interação com as formas coloridas. Os tons ficam mais intensos quando a cortina é iluminada por trás.

 (Divulgação/CASACOR)

Chainette

Já as Chainettes apresentam uma estética mais sutil, com linhas finas, costuradas como se fossem tranças. Com cores mais suaves, quando iluminadas por trás, trazem ao espectador uma sensação de transparência.

 (Divulgação/CASACOR)

Os produtos foram as primeiras concepções da “Seventeen screens”, exposição feita pela dupla em Tel Aviv, em Israel, e Rennes, na França. As peças apresentadas tinham desenhos em aquarela e também se alteravam conforme as luzes e cores que interagiam com eles.

 (Divulgação/CASACOR)

“O bordado sempre foi algo importante para nós. Da região que viemos, em Bretanha, existe uma grande tradição sobre essa técnica”, dizem os irmãos. “Sempre tivemos um interesse por isso, e para essa coleção, a delicadeza e leveza da técnica foi a certa para nossos desenhos”, completam.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.