Continua após publicidade

Érica Salguero assina projeto no prédio residencial mais alto de São Paulo

Arquiteta do elenco CASACOR traz biofilia, formas curvas e toques de cor para o apartamento de 330 m²

Por Redação
Atualizado em 2 ago 2023, 12h17 - Publicado em 4 ago 2023, 18h00

Localizado no edifício residencial mais alto de São Paulo, este apartamento de 330 m² foi projetado pela arquiteta Érica Salguero para atender as necessidades de um casal e seus dois filhos adolescentes. O objetivo principal era criar um espaço amplo e acolhedor, especialmente projetado para receber os amigos e promover momentos de convivência social.

Érica Salguero assina projeto no prédio residencial mais alto de São Paulo. Na foto. sala de estar com sofá curvo e espelho.
(Renato Navarro/CASACOR)

Logo na entrada, um amplo espelho circular posicionado em frente ao sofá orgânico amplia visualmente a área. A conexão com a natureza é estabelecida por meio de diversas plantas estrategicamente colocadas, trazendo o conceito de biofilia para dentro do espaço.

Érica Salguero assina projeto no prédio residencial mais alto de São Paulo. Na foto, sala de estar com poltronas, espelhos e tapete.
(Renato Navarro/CASACOR)

Na área social, Érica optou por utilizar o cimento queimado na cor palha, tanto nas paredes quanto no teto. Essa escolha confere ao ambiente um visual moderno e sofisticado, ao mesmo tempo em que cria uma sensação de continuidade e fluidez. E para romper com a monotonia da paleta de cores, quatro poltronas confortáveis e um tapete vibrante foram adicionados. 

Continua após a publicidade
Érica Salguero assina projeto no prédio residencial mais alto de São Paulo. Na foto, cozinha com ilha ripada integrada à varanda e bancos de madeira.
(Renato Navarro/CASACOR)

O painel de madeira, com suas portas mimetizadas, leva a diferentes cômodos, como o lavabo, a circulação e a sala de TV, contribuindo para uma estética elegante e discreta.

Érica Salguero assina projeto no prédio residencial mais alto de São Paulo. Na foto, varanda com espaço de jantar e poltrona.
(Renato Navarro/CASACOR)

A sala de jantar apresenta uma espaçosa mesa acompanhada por um pendente que se destaca como uma verdadeira escultura. Além disso, o ambiente é complementado pela presença de um quadro da artista Rosana Vaz.

Continua após a publicidade
Érica Salguero assina projeto no prédio residencial mais alto de São Paulo. Na foto. cozinha com espaço de refeição e brises.
(Renato Navarro/CASACOR)

A cozinha, integrada à sala de jantar e à área gourmet, é demarcada de forma sutil por um brise de couro, proporcionando uma distinção visual entre os espaços.

Érica Salguero assina projeto no prédio residencial mais alto de São Paulo. Na foto, cozinha com ilha ripada e bancos de madeira.
(Renato Navarro/CASACOR)

A área gourmet conta com churrasqueira, cooktop e frigobar e, aqui, Érica optou por trabalhar com couro e tons terrosos, criando uma atmosfera de harmonia, complementada pelas plantas. 

Continua após a publicidade
Érica Salguero assina projeto no prédio residencial mais alto de São Paulo. Na foto. Na foto, quarto de casal com parede ripada e cabeceira cinza.
(Renato Navarro/CASACOR)

No quarto do filho mais velho, as paredes e o teto foram revestidos com cimento queimado em uma tonalidade cinza, criando uma atmosfera contemporânea e sofisticada. Para adicionar um toque de calor e conforto, a madeira foi incorporada ao pórtico, trazendo uma sensação acolhedora ao ambiente. 

Érica Salguero assina projeto no prédio residencial mais alto de São Paulo. Na foto. quarto com décor cinza e parede ripada.
(Renato Navarro/CASACOR)

No dormitório do filho mais novo, uma paleta de tons de cinza é explorada, desde as paredes revestidas com cimento queimado até a escolha dos móveis e marcenaria. 

Continua após a publicidade
Érica Salguero assina projeto no prédio residencial mais alto de São Paulo. Na foto. quarto de casal com parede de madeira.
(Renato Navarro/CASACOR)

A suíte master foi projetada para oferecer um refúgio acolhedor aos moradores: os painéis amadeirados, iluminados de forma indireta, conferem um toque de elegância e sofisticação. Esse elemento se estende por todo o ambiente, inclusive no closet, que foi integrado ao quarto.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

 

Publicidade