Artboard Created with Sketch.

Elenco CASACOR 2020: Gabriela Mendes assina reforma de cozinha de 45m²

Aconchegante e cheio de personalidade, o projeto oferece mais comodidade e praticidade para a rotina dos moradores

 (Mariana Orsi/CASACOR)

A reforma desta cozinha de 45 m² foi assinada pela arquiteta Gabriela Mendes, profissional estreante na CASACOR São Paulo 2020. Aconchegante e cheio de personalidade, o projeto oferece mais comodidade e praticidade para a rotina dos moradores, em especial, para a mãe da cliente, uma senhora de 79 anos.

O ponto de partida do projeto foi a grande ilha, fabricada em quartzo calacata, com efeito cascata de ambos os lados e um charmoso detalhe recuado, desenhado pelo escritório da profissional. Ela acomoda um cooktop, uma pia auxiliar, um lixo embutido e uma torre de tomadas, além disso agrega nos compartimentos as principais ferramentas que auxiliam a cozinheira no preparo das refeições.

Para compor o layout com requinte, Gabriela escolheu belas banquetas que combinam a base de aço
inox com o acabamento dourado e a tapeçaria de veludo. Confira mais imagens do projeto:

O destaque da cozinha fica por conta dos móveis sob medida, que ganharam altura, largura e profundidade ideal para acomodar da melhor forma todos os utensílios e eletrodomésticos da proprietária. Caso a
cliente compre algo diferente, a altura das prateleiras pode ser alterada de acordo com a necessidade.

O contraste do acabamento amadeirado com a laca cinza da marcenaria da despensa e da cristaleira cria uma composição clássica e atemporal. O interno das gavetas também recebeu um toque elegante, uma forro amadeirado, prático para limpeza. Os nichos trazem prateleiras em fórmica carrara – semelhante à pedra da ilha, fundo preto e iluminação de LED em todos os andares, além da borda frontal revestida com fita dourada.

A bancada foi construída em quartzo branco e tem  uma pia esculpida com quase 30 cm de profundidade, além de uma calha úmida para lavagens mais rápidas. A cozinha ainda ganhou uma elegante adega embutida, com seu interno revestido de madeira laqueada cinza e iluminação de LED pensada para preservar a qualidade dos vinhos.

Toda a iluminação do ambiente foi feita através da sanca invertida disposta em todo o perímetro da cozinha, pintada internamente em preto, com os spots e luminárias lineares da mesma cor para destacar cada detalhe. Para o piso, a arquiteta optou por um porcelanato em tom cinza cimento queimado para facilitar na
hora da limpeza. Já as paredes receberam tinta acrílica.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.