8 ideias certeiras para decorar o primeiro lar do casal

Para os casais que estão se mudando para sua primeira casa juntos, aqui vão algumas ideias para ajudar na escolha do décor

Por Giovanna Jarandilha Atualizado em 11 jun 2021, 19h28 - Publicado em 12 jun 2021, 09h00

Decorar o primeiro lar à dois pode ser uma tarefa difícil. Afinal, os casais têm gostos e vontades diferentes para o local onde vão passar tanto tempo juntos. Conciliar os desejos dos dois pode ser uma tarefa desafiadora. Mas acalme-se! Aqui vão oito ideias de decoração para tornar o lar mais aconchegante e, claro, com a cara dos dois.

Sala de estar

 

Os novos casais vão querer passar muito tempo juntos aproveitando a companhia um do outro. E nenhum ambiente da casa é melhor para isso do que a sala de estar. É lá onde irão curtir filmes e momentos relax juntos. Para isso, invista em um sofá confortável e itens aconchegantes, como tapetes e cortinas.

Quadros na decoração

 

Uma forma simples de dar mais personalidade à decoração é pendurando quadros nas paredes. Além de conciliar seu gosto com o da pessoa amada – afinal, os quadros são democráticos e podem representar tanto suas preferências quanto as dela –, os quadros também são uma ótima opção para tirar a decoração do óbvio.

Integração dos ambientes

 

Nas grandes cidades, as plantas de casas e apartamentos integrados já viraram regra em imobiliárias. E não é à toa: a técnica de integrar ambientes permite que lares de metragens reduzidas ganhem a impressão de ser maiores, além de permitir uma interação maior entre o casal – afinal, não há portas nem paredes separando os cômodos. Uma ideia interessante é apostar no estilo industrial para ambientes integrados, já que estes são uma derivação dos lofts nova-iorquinos dos anos 1970.

Cozinhas

 

Os casais com um pézinho na culinária vão querer um espaço convidativo para acomodar refeições intimistas à dois e também um jantar com amigos. O espaço ideal para isso é a cozinha – que ultimamente tem se tornado tão importante para a casa. Se quiser dar um charme a mais à ela, inclua também no décor uma horta de temperos orgânicos para tornar seus pratos ainda mais deliciosos.

Continua após a publicidade

Cores nas paredes

 

Um jeito simples de dar um up nos ambientes da casa é investindo em tintas para paredes. Além de renovar as energias, as cores são uma solução de baixo custo que podem transformar por completo a decoração – claro, se essa for a sua intenção. Caso não seja, aposte em um tom mais neutro, como a Pedra Esculpida, tom escolhido pela Coral para representar o ano de 2021.

Varanda gourmet

 

Em tempos de contato parco com a natureza, as varandas gourmets podem ser o jeito perfeito de abrir sua casa para o exterior. Um ótimo espaço para compartilhar drinks com seu parceiro, a varanda pede um mobiliário confortável, com sofás reduzidos e pequenas mesas de jantar. Quando somada a uma iluminação intimista, a varanda pode fazer você se sentir até mesmo fora de casa.

Estante para seus objetos favoritos

 

Para os casais que gostam de exibir seus livros, obras de arte favoritas e, quem sabe, até mesmo suas conquistas, como prêmios e certificados, as estantes são a pedida certa. Um importante elemento decorativo, as estantes são muito funcionais: ajudam a manter o lar organizado, funcionam em ambientes pequenos e ainda por cima são um ponto focal impactante onde quer que estejam.

Plantas

 

Caso você ainda não saiba, plantas são o item favorito do millenials no décor. Isso porque as plantas oferecem diversos benefícios à saúde, como a melhora na qualidade do ar e o alívio do estresse, já que cuidar delas pode ser uma atividade relaxante – e quase meditativa. O chamado urban jungle é a mais perfeita tradução dessa tendência, pois propõe a criação de verdadeiras florestas urbanas dentro de casas e apartamentos.

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade