Entender a casa como uma extensão da personalidade do morador é fazer lugar para as memórias de sua vivência. Na
CASACOR Rio Grande do Norte, estas memórias estão relacionadas às viagens, que definem um gosto refinado por design. Nos ambientes
Living do Explorador e
Living do Mundo, o mobiliário foi selecionado para materializar as lembranças.
(Alberto Medeiros / CASACOR)
Assinado por
Rita Pinheiro e
Rodrigo Gurgel, o
Living do Explorador ressalta a beleza das coisas simples. O projeto descobre materiais e objetos muito pessoais, que tomam a cena por completo e resguardam suas próprias histórias.
(Alberto Medeiros / CASACOR)
O orientalismo da filosofia wabi-sabi — que aprecia a imperfeição e prima pelo necessário — orienta a composição. Assim, materiais preexistentes no ambiente, como o piso bordô e as paredes descascadas, foram entendidos como presentes, deixados em sua forma natural. A atmosfera acolhedora do espaço é resultado da iluminação baixa, um convite para desconectar.
(Alberto Medeiros / CASACOR)
Pensado para um casal que ama viajar e compartilhar experiências, o Living do Mundo de
Andréa de Paula e
Gabriela Nóbrega é espaçoso, dispondo de mobiliário que facilita o convívio, ideal para reuniões com amigos. Os itens apanhados nas últimas jornadas integram a decoração de forma elegante.
(Alberto Medeiros / CASACOR)
Na mesa em destaque, o tampo foi usado como uma lousa, na qual foi reproduzido o mapa-múndi, estimulando conversas sobre viagens durante um vinho e petiscos. As páginas dos passaportes do casal são narradoras de histórias que, emoldurados, se tornaram obra de arte.