Ultimate Gray e Illuminating: as cores do ano da Pantone em 11 decorações

As cores de 2021 da Pantone, Ultimate Gray e Illuminating, garantem elegância e frescor nestes ambientes que saem totalmente do óbvio

Por Marina Pires Atualizado em 22 jun 2021, 10h50 - Publicado em 22 jun 2021, 11h00
casacor; bolivia; cinza e amarelo; decoração; cores pantone 2021
Alvaro Mier/CASACOR

Todos os anos, o Pantone Color Institute, autoridade internacional no mundo das cores, indica a tonalidade que melhor representará o ano a seguir. Para 2021, a Pantone elegeu dois tons: Ultimate Gray (PANTONE 17-5104) e Illuminating (PANTONE 13-0647).  

Pantone escolheu dois tons para 2021
Pantone/CASACOR

O tom amarelo Illuminating é aconchegante e brilha com vivacidade, evocando a promessa otimista de um dia ensolarado. Já Ultimate Gray é um tom de cinza mais calmo que fala de compostura, firmeza e resiliência e que traz uma base rígida para a construção do novo futuro após um 2020 de muitas transmutações. 

Confira como aplicar essas duas tonalidades sozinhas e juntas no décor!

Cinza: uma cor de força e maturidade

decoração; cinza; casacor; ideias; apartamentos; sala de estar
Eduardo Macarios/CASACOR

Quais cores combinam com o cinza? Todas! Dos tons mais claros e neutros aos mais vibrantes e escuros, o cinza é uma ótima opção para quem tem medo de errar na hora de escolher a paleta do ambiente.

Apartamento cosmopolita e despojado é o novo projeto de Cacau Ribeiro
Denilson Machado/CASACOR

O cinza pode ser usado em qualquer ambiente da casa, do banheiro ao quarto do bebê. Uma dica para inserir a cor é pintar uma das paredes de cinza ou investir em um elemento de destaque, como tapete ou sofá, por exemplo. 

Quarto; apartamento pequeno; design; decoração; espaço pequeno
Júlia Tótoli/CASACOR

O preto e o branco, quando combinados com cinza, são ótimos para uma proposta elegante e moderna – sem contar que esse trio, cheio de neutralidade e estilo, é atemporal. Agora, se você procura por uma decoração cinza com mais impacto visual, aposte na combinação com cores vibrantes!

Continua após a publicidade

 

Amarelo: aconchegante e otimista

Estúdio Trama, por Melina Romano - CASACOR São Paulo
Divulgação/CASACOR

O amarelo é capaz de transformar totalmente a cara de um ambiente. Do tom mais vibrante ao mais pastel, a cor transmite energia, alegria e luminosidade, trazendo vida ao espaço. Segundo o Feng Shui, técnica milenar chinesa, o amarelo está associado a experiências, conhecimento e espontaneidade

Cozinha, apartamento, são paulo, decoração, ideias, colorido, loft nova-iorquino, base neutra, paleta de cores suave, moderno, cosmopolita
Denilson Machado/CASACOR

Você pode optar por pintar as paredes de amarelo ou usá-lo em estofados, luminárias ou em peças decorativas, uma vez que a cor adapta-se a diferentes cômodos, independentemente do estilo predominante no espaço. 

varanda; colorida; casacor; jean de just; são paulo
Divulgação/CASACOR

Por exemplo, na sala de estar um sofá amarelo pode ser um ponto de atenção, enquanto no quarto, um papel de parede nesse tom pode adicionar charme à decoração.

Cinza e Amarelo: um duo de cores surpreendentes

apartamento rio de janeiro patricia marinho burle marx
Denilson Machado/CASACOR

Elegância, luminosidade, versatilidade e energia: a combinação de cores não poderia ser mais certeira. Quando juntos, o cinza e o amarelo mantêm suas características individuais, mas resultam em uma atmosfera surpreendente! O amarelo positivo do Illuminating aquece o ambiente, enquanto o Ultimate Gray representa um fundo sólido e elegante capaz de adaptar-se às mais variadas superfícies.

Veja mais decorações com cinza e amarelo na galeria abaixo!

Continua após a publicidade
Publicidade