Artboard Created with Sketch.

CASACOR SC 2017: A essência da mulher por Juliana Pippi

A arquiteta divulgou os primeiros detalhes de seu ambiente na CASACOR Santa Catarina 2017. Confira!

Arquiteta Juliana Pippi e o ator, diretor e dramaturgo Renato Turnes

Arquiteta Juliana Pippi e o ator, diretor e dramaturgo Renato Turnes (Mariana Boro/CASACOR)

A arquiteta Juliana Pippi se inspirou na vida de uma mulher contemporânea para criar seu espaço na CASACOR Santa Catarina 2017. A Sala Cor de Rosa e Carvão é mais do que apenas um ambiente. O projeto foi criado com base no universo feminino – nas artes, no design, na música, em um storytelling que envolve o observador. Através de sentidos e histórias contadas através de cartas, a profissional retrata essa personagem fictícia, que vive seu tempo e suas memórias.

“Trabalhamos a questão da memória e por meio dela a personagem, a mulher que habita esse ambiente. Daí construímos uma dramaturgia baseada nas cartas, pois essa mulher escreve para um interlocutor misteriosa(o) – não justificamos o gênero, nem o tipo de relação. A partir deste mistério instaurado desenvolvemos uma história apoiada em lembranças divididas entre ambas as pessoas, que se comunicam, tendo a casa como lugar comum, cheia de sensações, emoções. Isso tudo cria uma teia de conexões simbólicas que sustentam a narrativa”, explica o ator, diretor e dramaturgo Renato Turnes, que assina a autoria dos textos.

O contexto em que a mostra acontece serviu de inspiração para a poesia do projeto. O passado e as lembranças são resgatados pela arquitetura do imóvel que abriga o evento. O nome do ambiente, inspirado no álbum da cantora Marisa Monte, a paleta de cores, os objetos, o mobiliário e as obras de arte foram perfeitamente harmonizados para criar o clima do espaço.

Juliana Pippi enviará as cartas para jornalistas, fornecedores e formadores de opinião durante a mostra. Esse grupo, composto por cerca de 100 pessoas, será convidado a viver uma experiência especial na Sala Cor de Rosa e Carvão. Assista ao vídeo de lançamento do espaço com uma canção cantada pela arquiteta ao fundo.

SERVIÇO CASACOR SANTA CATARINA – FLORIANÓPOLIS

QUANDO?

De 10 de setembro a 22 de outubro.

ONDE?

Antgo Asylo de Orphãs São Vicente da IDES – Praça Getúlio Vargas, no Centro de Florianópolis.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.