Artboard Created with Sketch.

CASACOR Peru 2019: memória e sustentabilidade em 56 ambientes

Os trabalhos de 82 profissionais se encontram na CASACOR Peru 2019, entre 24 de setembro e 3 de novembro

Um lugar onde o cuidado e o afeto se manifestam há mais de 100 anos foi escolhido como sede da CASACOR Peru 2019. O evento retorna ao Puericultorio Pérez Araníbar, instituição dedicada à proteção de crianças e adolescentes construída em 1917 e inaugurada oficialmente em 1930. O palacete ainda conta com uma localização privilegiada, em frente ao mar de Magdalena.

Toda essa energia inspirou a nova restauração do casarão rico em história, que já havia recebido uma reforma há cerca de uma década. Os 82 profissionais participantes tiraram partido da área e apresentam 56 ambientes com a proposta de espaços amplos e generosos.

As dimensões da mostra peruana de fato impressionam, passando de 7 mil para 25 mil metros quadrados entre 2018 e a edição deste ano. Para se ter ideia, a CASACOR São Paulo 2019 ocupou 15 mil metros quadrados. No Peru, a sede abrange três pavilhões cercados por cinco pátios, jardins e uma piscina.

Estilo de vida e sustentabilidade

Para além de projetos de arquitetura, paisagismo e decoração, CASACOR Peru fala de estilos de vida. Os espaços reinterpretam o tema da mostra em 2019, Planeta Casa, conectando bem-estar, identidade e a consciência cada vez maior sobre a natureza.

Este ano, entre as ações de sustentabilidade, o evento realiza o cálculo e a compensação da pegada de carbono, sendo a primeira edição CASACOR Carbon Neutral em toda a América Latina. Outro trabalho importante está na restauração florestal com espécies nativas que ajudarão a recompor a paisagem original, recuperar a biodiversidade e gerar oportunidades de renda para as comunidades locais com o uso sustentável da floresta.

Materiais in natura

Vigas bem marcadas e outras estruturas expostas, paredes de pedra, tijolos e madeira, a visão crua do concreto e outras texturas mostram como a aparência forte e autêntica dos materiais vem à tona. O efeito é aconchegante e verdadeiro, junto com a espontaneidade de algumas escolhas e composições, exibindo o olhar apurado dos profissionais.

Várias referências são convocadas nos ambientes, e há lugar para um percurso diverso e com caminhos inesperados, como a cultura andina, memórias sicilianas, o estilo industrial, a elegância do clássico e outras inspirações que tornam a CASACOR Peru 2019 imperdível.

CASACOR Peru 2019

Quando?

De 24 de setembro a 3 de novembro
Terça a quinta, domingos e feriados, das 12h às 19h (última entrada); sextas e sábados (última entrada), das 12h às 20h. Segunda-feira: fechada para manutenção

Onde?

Puericultorio Pérez Araníbar – Av. Del Ejercito 750 – Magdalena del Mar

Quanto?

Adultos S/.35; estudantes, S/.20 (tarifa válida de terça a quinta-feira. Apresentação de comprovante de estudante obrigatória).

Crianças menores de 12 anos não pagam.

Estacionamento grátis.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.