Artboard Created with Sketch.

CASACOR MG: produção artesanal regional é tema de Armazém Origens

Queijos, doce de leite, cachaça: o melhor da tradição mineira está no ambiente, que contabiliza mais de 600 itens vendidos

armazém-origens-cynthia-silvia-mg-2019-barbara-dutra

 (Bárbara Dutra/CASACOR)

Parte da programação gastronômica da CASACOR Minas Gerais 2019, o Armazém Origens preza pela funcionalidade e celebra diversos produtores artesanais do estado, permitindo que seus produtos possam ser comercializados e degustados durante a mostra, que encerra no próximo domingo, 13 de outubro.

O espaço atende às funções de boutique e galeria, projeto assinado pela arquiteta Cynthia Silvia. A curadoria de produtores e ingredientes também parte dela, que buscou produtores locais e regionais atentos à sustentabilidade. Além disso, os produtos se destacam não apenas pela hisória, origem e sabor que carregam, mas também por se unirem ao espaço esteticamente, como adornos da composição. Assim, a escolha também está relacionada aos rótulos,  vasilhames, garrafas, utensílios e tipografias.

armazém-origens-cynthia-silvia-mg-2019-barbara-dutra

 (Jomar Bragança/CASACOR)

As curvas internas fazem menção aos antigos porões que se destinavam à cura da cachaça. Reinventa seu conceito propondo para tudo uma lavagem clara: do piso, trabalho manual que se vale de pedras naturais, às paredes, em reboco rústico. O mobiliário, desenhado por Cynthia, tem o freijó como material abundante. A iluminação, quase toda embutida, conta com charmosos pendentes sobre o balcão. Dispõe de uma vitrine com diversos produtos muito mineiros, como pedras naturais, peças artesanais e queijos, organizados em suportes de madeira e um grande balcão de vendas.

armazém-origens-cynthia-silvia-mg-2019-barbara-dutra Edição limitada da cachaça TIARA, produto disponível no Armazém.

Edição limitada da cachaça TIARA, produto disponível no Armazém. (Bárbara Dutra/CASACOR)

Mais de 600 itens já foram vendidos, em especial os queijos artesanais e os cafés especiais originais da Serra da Mantiqueira, populares entre os visitantes. Um produto exclusivo do Armazém é a limitada cachaça TIARA, com rótulo e identidade visual de linha especial que foi envelhecida em barril de carvalho durante 4 anos. Seu sabor com notas florais de alfazema, avelã, frutas, passas alicoradas e fino toque de mel silvestre promete surpreender.

CASACOR Minas Gerais 2019

Quando?

De 03 de setembro a 13 de outubro de 2019

De terça a sexta, das 15h às 22h; sábados, das 12h às 22h; domingos e feriados: das 12h às 19h

Onde?

Palácio das Mangabeiras. Praça Efigênio de Sales, Mangabeiras – Belo Horizonte/MG

Quanto?

Ingresso inteiro: R$ 60; Meia entrada: R$ 30

Ingressos disponíveis em: https://casacormg.byinti.com

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.