A tendência ao autocuidado e a procura por mais bem-estar no dia a dia estão muito bem representadas nas salas de banho da CASACOR Goiás 2022; vote!
Atualizado em 29 nov 2022, 14:34 - Publicado em 27 jun 2022, 10:20
Aldeia Sala de Banho, por Nando Nunes. Ambiente da CASACOR Goiás 2022.(Edgard César/)
01/10 - Aldeia Sala de Banho, por Nando Nunes. Em sua 12a participação na mostra, Nando Nunes buscou no mar a inspiração criativa para apresentar uma sala de banho que levasse o visitante a uma imersão na água. O espaço ‘Mergulho Particular’, de 172 m2, o profissional criou ambientes em formato de cubo que, unidos, formam um grande aquário para a sensação de uma experiência submersa. Monocromática, a Aldeia Sala de Banho ganhou diversas tonalidades de verde. Suaves, as nuances se misturam numa exaltação à cor da água. Além disso, o ambiente ganhou três ambientes de SPA; e para conectá-los, a Passarela Infinito, instalada com pastilhas verdes no piso e no teto. Breezes de alumínios em tons de verde e cinza foram usados para a integração de forma orgânica entre os ambientes. (Edgard César)
02/10 - Casa Refúgio, por Lucas Machado. (Edgard César)
03/10 - Aldeia Sala de Banho, por Nando Nunes. (Edgard César)
04/10 - Bio Clínica Spa, por Fabiola Naoum e Wilker Godoi. Fabíola Naoum e Wilker Godoi assinam o espaço BIO Clínica e Spa de 172m2, homenageando Dieick de Sá Oliveira e Stênio Marques. Com a proposta de oferecer refúgio na clínica de estética, bem estar e spa, os profissionais esperam que os visitantes da mostra se sintam abraçados em nosso espaço, que desfrutem de muita paz, tranquilidade e aconchego. O espaço é composto de materiais naturais, pedra Travertino Wave nas paredes, deck de madeira e um amplo jardim escultural, abraçando todo o ambiente e tornando a Clínica/Spa aconchegante e elegante. (Edgard César)
05/10 - Bio Clínica Spa, por Fabiola Naoum e Wilker Godoi. (Edgard César)
06/10 - Morada VENTÚ, por Expedito Bezerra e Lucas Panobianco. O espaço conceito assinado por Lucas Panobianco e Expedito Bezerra para Ventura traz uma leitura sensível acerca de um olhar criativo brasileiro mais contemporâneo. Uma ode ao novo que para ser genuíno parte respeitosamente da nossa história, mergulhando na arte, nas texturas e em peças que traduzem esse DNA brasileiro ao criar. O projeto segue uma linha jovem, fresca e acolhedora. O ambiente contempla jardim, um gourmet com dois livings, espaços de circulação e uma suíte com sala de banho. Mobiliários arrojados compondo com a arquitetura. Um mix de texturas e sensações que os arquitetos buscam transmitir ao público, desde um detalhe de revestimentos até a arte em cada lugarzinho do espaço. (Edgard César)
07/10 - Morada VENTÚ, por Expedito Bezerra e Lucas Panobianco. (Edgard César)
08/10 - Suíte Descompressão, por Estevão Garcia. A Suíte Descompressão, assinado pelo arquiteto Estevão Garcia, tem como conceito proporcionar uma experiência de descanso e relaxamento para o casal, onde o ocupante tem uma pausa para desconectar da rotina diária, é o refúgio particular de descanso e relaxamento dentro de casa. Através da sinergia com a natureza, utilizando elementos como pedras rústicas, mármores, jardim vertical, vasos de plantas e madeiras. Unindo o estilo contemporâneo e elegante ao requinte de obras de arte, mobiliários nobres e sofisticados, para contemplação da leveza natural em um ambiente tecnológico, automatizado e belo. Assim, o ponto focal do projeto é a pedra natural rústica, Ágatha White, instalada em parede orgânica, integrando a cabeceira da cama e estar íntimo ao closet e sala de banho. (Edgard César)
09/10 - Suíte Descompressão, por Estevão Garcia. (Edgard César)
10/10 - Casa Refúgio, por Lucas Machado. Não há nada como se sentir em casa. E é essa a sensação que o arquiteto Lucas Machado instiga com o seu ambiente, a Casa Refúgio. Em meio à predominância de tons claros, iluminação pontual, contrastes sutis e uma atmosfera minimalista, o espaço abraça seus visitantes e os convida a parar e respirar, perceber os detalhes, desacelerar, se permitir sentir cada sensação com calma. O ambiente é integrado, tendo somente uma divisória por meio de um brise, que ainda assim mantém a unidade do todo. Desse modo, os diferentes espaços que compõem a Casa Refúgio, jantar, cozinha, quarto e banheiro, se unificam em uma harmonia acolhedora, sem deixar de lado a funcionalidade. (Edgard César)