Nova loja da Carbono Home exibe décor colorido e surpreendente
O projeto com assinatura do estúdio Superlimão teve como objetivo revelar a nova identidade da marca em um espaço à altura
A nova sede da Carbono Home em Moema, São Paulo, leva assinatura do conceituado estúdio de arquitetura e design Superlimão. O projeto divertido e confortável marca a segunda parceira entre as duas empresas, já que em outro momento o estúdio havia trabalhado na concepção da flagship da marca.
A decoração surpreendente lança mão de cores vibrantes nos ambientes – uma aposta criativa que deixa certas áreas com um aspecto mais informal e cenográfico. Para não pesar, apenas alguns ambientes adotaram a paleta monocromática, que funciona como um verdadeiro twist no projeto da loja, com toques modernos de peças de design.
O projeto deu nova vida a uma antiga residência tombada pelo patrimônio histórico, e seu objetivo já estava definido desde o início: reforçar o novo posicionamento da marca. Na prática, o Superlimão criou uma loja de móveis com o aconchego de uma casa e espaços flexíveis para atender a nova identidade Carbono Home.
O desafio encontrado pelos arquitetos foram as condições do tombamento, que não permitiam alterações significativas na fachada e na estrutura das paredes internas. Para inovar, eles decidiram criar uma instalação no espaço já existente e tirar proveito de materiais característicos do imóvel, como tijolos à vista, esquadrias e escadas de madeira. Dessa maneira foi possível aproveitar os revestimentos e revelá-los de diferentes formas.
Área de exposição dos móveis
As áreas de exposição dos móveis também contaram com uma pequena reforma: os arquitetos optaram por retirar o porcelanato existente no local e, sobre a argamassa, aplicaram resina epóxi, que conferiu ao espaço uma aparência despojada.
O estilo black & white surpreende com a presença de madeira clara, que traz uma atmosfera de acolhimento ao espaço. A ideia de utilizar uma paleta neutra para a área de exposição dos móveis era evitar o contraste do ambiente com a da mobília à venda, enquanto nos espaços de curta permanência, o Superlimão adotou cores mais marcantes.