Blaia e Moura Arquitetos assina estúdio de apenas 26 m² em São Paulo
O escritório – do elenco CASACOR SP 2024 – optou por um porcelanato que imita ripas de madeira para o painel de TV e backsplash da cozinha
Por Nádia Sayuri Kaku
Atualizado em 03 jun 2024, 08:11 - Publicado em 28 mai 2024, 18:00
03 min de leitura
(Fernando Crescenti/)
Neste estúdio de apenas 26 m², os arquitetos Lucas Blaia e Bruno Moura – do Blaia e Moura Arquitetos e elenco da CASACOR SP 2024 – foram contratados para criar um projeto personalizado e com todas as funcionalidades que um lar necessita.
(Fernando Crescenti / CASACOR)
Para otimizar o espaço no layout, os profissionais integraram a varanda existente, removendo a porta balcão e criando mais espaço dentro do apê. Mesmo pequeno, o estúdio mantém a setorização de cada ambiente.
(Fernando Crescenti / CASACOR)
A marcenaria planejada ajudou a otimizar a área enxuta e alguns móveis soltos permitem versatilidade na circulação. A paleta de cores de base neutra proporciona amplitude visual e tons mais vivos foram adicionados nos objetos, como quadros e almofadas.
(Fernando Crescenti / CASACOR)
(Fernando Crescenti / CASACOR)
Diferente de muitos estúdios atuais, este aqui possui uma lavanderia: a máquina lava e seca fica totalmente camuflada quando não está em uso. Acima dela, na parede, os profissionais pensaram até num cantinho para abrigar as plantas da moradora.
(Fernando Crescenti / CASACOR)
No banheiro, o destaque fica para porcelanato geométrico da parede, que compõe com as prateleiras e os nichos pensados para ajudar na organização.