Atriz Gwyneth Paltrow lança coleção de mobiliário assinado

A marca de lifestyle da atriz, Goop, lançou sua 1ª coleção de móveis e utilidades domésticas, com itens influenciados pelo design italiano e modernista

Por Fernanda Drumond Atualizado em 17 fev 2020, 16h43 - Publicado em 25 dez 2018, 13h00
CB2/CASACOR

A marca de lifestyle da atriz norte-americana Gwyneth Paltrow, a Goop, lançou sua primeira coleção de móveis e utilidades domésticas, com itens influenciados pelo design italiano e modernista.

A linha produzida em parceria com a marca CB2 inclui peças desenhadas pela atriz. Paltrow criou itens que refletem o design de sua própria casa na Califórnia, bem como suas viagens e período em que morou em Londres. “Cada quarto é tão chique quanto convidativo”, disse ela à imprensa. “Há uma qualidade em camadas – peças de diferentes lugares e épocas, acentuadas por objetos nostálgicos acumulados ao longo dos anos”.

CB2/CASACOR

Um dos desenhos favoritos da atriz é um sofá de veludo curvilíneo chamado Curvo, que acompanha o estilo do design italiano de meados do século. O estofado em formato do número oito e encosto curvilíneo vem em cinza claro ou rosa suave, com pernas de aço inoxidável polidas com acabamento dourado. O sofá pode ser emparelhado com uma mesa de café branca, feita de cimento, areia e fibra de vidro com acabamento em laca.

O segundo sofá da coleção é o Quattro, que inclui uma série de estofados em forma de caixa feitos de espuma à base de soja e fibra. Outras peças com influências modernistas são um aparador e um banco com travesseiros reforçados.

CB2/CASACOR

O aparador Mod possui uma moldura de madeira com uma laca branca de alto brilho e é projetado para os amantes da música: recortes circulares de tecido escondem os alto-falantes sem abafar o som. O banco é moldado como aqueles usados durante consultas psiquiátricas em meados do século XX.

Continua após a publicidade
Divulgação/CASACOR

Além de influências modernistas e italianas, duas peças receberam o nome de áreas residenciais de Londres, onde Paltrow viveu com o ex-marido Chris Martin, do Coldplay.

Os bancos de madeira Belsize apresentam madeira de acácia natural inacabada com detalhes em latão e podem funcionar como mesas de café. Pimlico é um armário alto com cinco prateleiras de aço que têm um acabamento polido dourado.

CB2/CASACOR

Também incluídos na série Goop x CB2 estão uma cadeira de balanço interna de corda náutica, um cubo de aço inoxidável, uma cadeira de jantar e uma luminária. Espelhos, tapetes, almofadas, aparelhos de jantar e outros itens da casa completam a coleção.

CB2/CASACOR

Gwyneth Paltrow estrelou inúmeros blockbusters de Hollywood e ganhou um Oscar por sua atuação em 1998 no drama romântico Shakespeare in Love. Ela lançou a Goop em setembro de 2008, em Santa Monica, Califórnia, com foco no bem-estar e nas questões relacionadas à saúde das mulheres, bem como moda, viagens e design. Estima-se que a marca agora vale cerca de US$ 250 milhões.

CB2/CASACOR

A CB2 foi criada como um desdobramento da Crate & Barrel em 2000 e, desde então, tem trabalhado em várias colaborações em todas as indústrias criativas. Em 2015, a marca lançou uma linha de peças de mobiliário do músico Lenny Kravitz com influências da década de 1970. Outras celebridades experimentaram o design de móveis, entre eles, Brad Pitt, Pharrell Williams, Vanilla Ice e Buzz Aldrin.

Continua após a publicidade
Publicidade