Os tons de azul e verde são a tendência do ano e os profissionais da mostra os usaram para compor seus ambientes
Atualizado em 29 set 2017, 18:58 - Publicado em 29 set 2017, 18:58
(Divulgação/)
01/06 - <span>Living e Lavabo - Lorena Azevedo. A pintura em degradê nas paredes traz as cores do mar para a ambientação. Móveis em madeira clara e tecidos crus compõem o clima praiano, além de outros elementos náuticos.</span> (Divulgação)
02/06 - <span>Quarto do Rapaz - Camila Montenegro e Zandra Caldas. Atividades físicas, tecnologia e bem-estar compõem o board de referências. A tranquilidade vem dos tons de azul, que delimitam inclusive a área do closet. A parede iluminada com a trama de vergalhões concentra a TV e os monitores sempre conectados.</span> (Divulgação)
03/06 - <span>Art Living - Lana Débora. A luz natural invade o espaço através dos janelões em arco originais, filtrada pelas persianas. Móveis soltos com linhas arredondadas dialogam com a marcenaria de formas simplificadas. O contraste contemporâneo também é registrado nos materiais, quando a madeira e o couro encontram vidro, mármore e metalizados nos detalhes.</span> (Divulgação)
04/06 - <span>Living da Praia - Isnara Gurgel. Linhas retas e uma cartela de cores que lembra os tons de terra e água foram a alternativa ao rústico, trazendo o contemporâneo para o litoral. E sem abrir mão do intimismo, a exemplo do teto em madeira ripada. A curadoria de arte é outro ponto alto, com escultura de Demétrius Coelho, fotografias de Fernando Chiriboga e serigrafias de Francisco Brennand.</span> (Divulgação)
05/06 - <span>Espaço Ambiente Ideal - Marília Bezerra. O espaço apresenta soluções construtivas de uma empresa. É fluido como em um loft, com o piso em Dekton garantindo a integração visual. O pé direito é elevado, e uma das paredes foi aproveitada para fazer um jardim vertical. No teto, a madeira garante o conforto acústico.</span> (Divulgação)
06/06 - <span>Adega da Praia - Fernanda Bezerra. O teto inclinado ganhou outra geometria com as tesouras em MDF na cor verde. Vinhos ocupam adegas abrigadas em caixas de vidro. Outra característica atual são os estofados de linhas arredondadas e mesinhas de apoio com base em dourado. O toque rústico, associado ao mundo dos vinhos, não falta: uma parede ganha revestimento cimentício com aparência de pedra.</span> (Divulgação)
Em 2017, a Pantone escolheu como a cor do ano uma variação do verde chamada Greenery. A cor é leve e com bastante amarelo, fazendo referência à natureza, serenidade e ao Sol. Junto da Greenery, a cor Mergulho Sereno, foi eleita a cor de 2017 pela Coral. Esse tom de azul é sereno e claro, trazendo frescor para um cotidiano agitado. Na CASACOR Rio Grande do Norte, as cores do ano vieram para a tranquilidade do “Foco no essencial”.
A escolha de cores é algo que define muito a atmosfera de um ambiente, sendo assim, trata-se de um passo fundamental para os profissionais no momento de elaborar um projeto. Escolher o tom certo completa visualmente a função do espaço porque, por exemplo, enquanto tons amarelados transmitem sentimentos otimistas, tons avermelhados remetem à excitação e energia. O azul e o verde passam sentimento de sobriedade, inteligência e fazem alusão à higiene e ao revigoro. Fica claro que Greenery e Mergulho Sereno se complementam para criar atmosferas harmoniosas e sofisticadas, ainda que com toques de aproximação dos elementos naturais, tais como as plantas e o mar. Na CASACOR Rio Grande do Norte, elas surgem nos mais diversos cômodos: quartos, lavabos, salas, livings.
A diretora executiva da Pantene, Leatrice Eismen chama a Greenery de “a cor que simboliza a reconexão que desejamos com a natureza, com nós mesmos e com um propósito maior” e a Coral chama sua cor de “cores com histórias e significados que nos proporcionam momentos reconfortantes e de paz”. Encha seus olhos e sinta a calma das cores na CASACOR Rio Grande do Norte 2017.
SERVIÇO CASACOR RIO GRANDE DO NORTE 2017 QUANDO? De 15 de setembro a 29 de outubro de 2017 De terça a domingo, das 16h às 22h