Iluminado e colorido, apartamento em Atenas conta com estilo despojado

Para dar mais amplitude, os arquitetos abriram mão das paredes na área social e investiram em grandes janelas para iluminar o espaço

Por Yeska Coelho Atualizado em 30 jul 2021, 10h37 - Publicado em 1 ago 2021, 10h00

Apartamento colorido em Atenas

Cores e texturas foram as apostas dos arquitetos do Point Supreme Architects para dar um visual surpreendente para este apartamento em Atenas. O edifício é dos anos 80, e mesmo com um aspecto moderno, é possível identificar alguns traços retrôs no apartamento, como o piso. Ainda assim, a decoração de interiores contribuiu para transformar o espaço.

O projeto foi feito para um jovem casal que desejava aliar modernidade e aconchego. Algumas das coisas que mais incomodavam os moradores era a falta de espaço e a má iluminação no apartamento. Para solucionar, a Point Supreme Architechs reformulou toda a planta baixa e criou um espaço único nas áreas sociais.

Apartamento colorido em Atenas

A nova proposta integra sala de estar, jantar e cozinha. A marcenaria verde se estende por todos esses ambientes e cria uma conexão inteligente dos espaços. Além disso, os generosos armários trazem praticidade para o ambiente.

Apartamento colorido em Atenas
Yannis Drakoulidis/CASACOR

Para trabalhar a iluminação, os arquitetos instalaram janelas generosas em todos os quatro lados do apartamento, que agora trazem luz para o interior.

“As janelas trazem vistas profundas através do apartamento e a criam efeitos de luz fascinantes ao longo do dia – é possível seguir o curso completo do sol do amanhecer ao anoitecer”, afirmam os arquitetos. 

Apartamento colorido em Atenas
Yannis Drakoulidis/CASACOR

A cozinha contou com uma paleta delicada mas com muita personalidade. Destaque para os amplos armários que vão do chão ao teto e permitem uma boa acomodação dos itens. “Resolvemos abrir a cozinha para dar mais amplitude na hora de preparar uma refeição numa atividade social”, afirmam os profissionais. 

Continua após a publicidade
Publicidade