Um
apartamento de 200 m² é a nova morada de um casal jovem com dois filhos, que convidou o
Estúdio Maré, comandado pela arquiteta Lívia Leite, para adequar os espaços, incorporar alguns móveis e obras de arte do acervo da família e trazer
mais modernidade para a morada.
Para isso, dois elementos foram fundamentais:
pintura e marcenaria. Juntos, eles trouxeram uma atmosfera totalmente nova e muito mais contemporânea que reflete o visual badalado e contagiante dos Jardins, bairro onde o apartamento está localizado.
O
lavabo contou com intervenções mínimas. O protagonista foi o
papel de parede de folhagens. A cuba antiga e o piso de cimento queimado foram mantidos.
Para a sala de televisão, o
sofá dos clientes foi reformado. Antes com tecido verde escuro, a peça foi transformada com tecido rosa, o que trouxe mais leveza e harmonia – e de quebra, harmonizou com as obras de arte dos clientes.
A sala de estar integrada com jantar é o espaço principal do apartamento. Um
sofá em ilha com encosto móvel é o destaque, e garante um layout mais flexível e adaptável. Os quadros foram assinados por
Gabriel Wickbold. No quarto do casal, o Estúdio Maré projetou uma
cabeceira em MDF azul com ripas largas. Essa escolha valorizou a dimensão da parede e da cama, criando um ambiente aconchegante e sofisticado. Mesas de cabeceira e arandelas completam o visual do quarto, tornando-o mais funcional e confortável.
No quarto das crianças, a proposta foi
mesclar os móveis existentes com uma nova mesa de cabeceira, arandelas e um adesivo de parede temático com o mapa mundi. Essa abordagem trouxe um aspecto mais lúdico, atendendo às necessidades de crescimento e diversão.