Veja os ambientes que usaram padrões geométricos no revestimento para dar um toque especial à decoração dos ambientes
Atualizado em 28 jan 2019, 16:58 - Publicado em 03 out 2017, 17:22
(Lio Simas/)
01/05 - <span>Sala Cor de Rosa e Carvão - Juliana Pippi. No piso, um carvalho americano com acabamento exclusivo. No teto, forro em madeira que disfarça a iluminação. Diante deste pano de fundo acolhedor, encontram-se garimpos de antiquários, mobiliário contemporâneo, tapeçarias e obras de artistas brasileiras. Afinal, trata-se de um projeto que retrata a força e a sensibilidade da mulher de hoje.</span> (Lio Simas)
02/05 - <span>Escritório da Influenciadora Digital - Mariana Pesca e Elise Lacerda. A nova profissão ganha espaço privilegiado, que tem como principal diferencial o piso. A paginação intercala quatro tipos de mármores com madeira natural, em desenho assimétrico. O mesmo conceito é aplicado ao sofá, customizado em três tons. Repare na mesa de trabalho em ônix translúcido iluminado e na estante metalizada em dourado, que funciona como arara e porta-acessórios.</span> (Lio Simas)
03/05 - <span>Lounge Hotéis Plaza - Priscila Domingues Peres. Impossível não se encantar à primeira vista com o ladrilho hidráulico tombado pelo Patrimônio Histórico. Outros materiais são neutros, mas com vários diferenciais - um exemplo é o papel de parede belga aplicado no teto. O material alia resistência, repele umidade e não deforma, entre outras propriedades.</span> (Lio Simas)
04/05 - <span>Lavabo #Chevron - Carol Porto e Isadora Maestri. A composição de porcelanatos mescla texturas de mármore, cimento e madeira, em acabamentos fosco e brilhante. As peças foram cortadas uma a uma, com a montagem realizada na obra. As torneiras em dourado fosco acentuam o luxo das cubas marmorizadas, da Deca. Nos espelhos, o reflexo das boiseries conferem um toque clássico ao projeto.</span> (Lio Simas)
05/05 - Gourmet Living - Gabriel Bordin. O espaço enaltece o convívio e a integração em 52 m². Enquanto algumas paredes foram descascadas para revelar os tijolos, a cozinha ganhou acabamento oxidado e uma bancada com microtextura preta. Ela serve como mesa de refeições ou apoio para receber com informalidade. As persianas em madeira conferem ritmo, intercaladas com obras de arte. Em primeiro plano, o sofá curvo atrai todos os olhares. Para completar, o piso em madeira de diferentes tons confere dinamicidade e um belo padrão geométrico. (Instagram Gabriel Bordin)
A elegância dos padrões geométricos não é algo novo para a decoração, os gregos já os usavam para ornamentar suas cerâmicas e paredes. Com materiais diferentes, cores e linhas os profissionais da CASACOR Santa Catarina foram capazes de dar textura e dinamicidade para suas paredes, tetos e pisos.
Na Sala Cor de Rosa e Carvão, da arquiteta Juliana Pippi, a mudança na orientação de feixes de madeira criou um belo efeito no teto, além de “esconder” a iluminação. Já no Escritório da Influenciadora Digital, de Mariana Pesca e Elise Lacerda, quatro tipos de mármore compõem um mosaico assimétrico que ocupa parte do piso, sendo a outra metade de madeira natural. Técnica semelhante foi usada no Lavabo #Chevron. As profissionais Carol Porto e Isadora Maestri combinaram madeira, porcelanato, mármore e cimento, para compor o padrão do chão e das paredes. Um mosaico no piso também é destaque no Lounge Hotéis Plaza, de Priscila Domingues Peres. Nesse espaço, o ladrilho hidráulico tombado pelo Patrimônio Histórico toma a cena. O padrão delicado e geométrico dialoga com as formas contornadas no grande espelho da parede. No Gourmet Living, a madeira que compõe o padrão, graças aos tons diferentes.
Confira toda a beleza dos padrões geométricos nos ambientes da CASACOR Santa Catarina 2017!
SERVIÇO CASACOR SANTA CATARINA – FLORIANÓPOLIS QUANDO? De 10 de setembro a 22 de outubro. ONDE?