Continua após publicidade

Ziraldo no CCBB: nova exposição reúne obras do autor no Rio de Janeiro

Batizada como "Mundo Zira", exposição celebra os 91 anos de um dos artistas mais famosos do Brasil

Por Redação
6 mar 2024, 18h00

Após uma temporada de sucesso no Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília, que atraiu mais de 65 mil visitantes, a exposição “Mundo Zira – Ziraldo Interativo” chega ao CCBB do Rio de Janeiro a partir de hoje (6).

A mostra é uma celebração em homenagem aos 91 anos da vida do artista, famoso por personagens como o Menino Maluquinho, A Turma do Saci e Flicts – todos esses com áreas temáticas e imersivas para os visitantes se sentirem dentro do universo criado por Ziraldo.

Ziraldo CCBB Rio de Janeiro exposição imersiva
(Divulgação/CASACOR)

“Quando pensamos na obra do Ziraldo, pensamos no prazer, no fascínio e na alegria que ele consegue transmitir com sua arte. Agora, nessa exposição, queremos ir além das páginas, sair do papel, recriando uma conversa com o seu acervo. Em Mundo Zira, livros, quadrinhos e personagens saem das páginas e ganham novas dinâmicas pelas mãos dos visitantes”, afirma Daniela Thomas, filha de Ziraldo e responsável pela direção e curadoria da mostra.

Continua após a publicidade
Mostra Ziraldo no CCBB
(Divulgação/CASACOR)

O público pode esperar algumas novidades que não estavam presentes na mostra anterior. Serão duas áreas inéditas: a primeira, um mini estúdio, onde os visitantes poderão se colocar dentro dos desenhos do cartunista. Já a segunda, é um caça palavras cromático com frases marcantes do escritor.

A exposição pode ser visitada a partir de hoje (6) e vai até o dia 13 de maio, com entrada franca que pode ser adquirida diretamente no site do Centro Cultural.

Continua após a publicidade

Serviço:

Local: Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro
Endereço: Rua Primeiro de Março, nº 66 – 4º andar – Centro, Rio de Janeiro/RJ
Período: 05 de março a 13 de maio de 2024
Funcionamento: Todos os dias, exceto terça-feira, das 9h às 20h.
Valor: Ingressos gratuitos disponíveis no site CCBB Rio

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade