Zíper revela interior de exposição de Alex Chinneck para a MDW2019

Entre os dias 9 e 14 de abril, será apresentada a colaboração entre a empresa de tabaco Philip Morris Internacional e o escultor na exibição IQOS World

Por Giovanna Jarandilha - Atualizado em 17 fev 2020, 16h38 - Publicado em 8 abr 2019, 15h36

Entre os dias 9 e 14 de abril, será apresentada, na Milan Design Week 2019, a colaboração entre a empresa de tabaco Philip Morris Internacional e o escultor Alex Chinneck na exibição IQOS World.

Sob a visão disruptiva e inovadora de Chinneck, a arquitetura se transforma numa peça de arte com formas novas e criativas. O símbolo do zíper se apresenta como característica marcante do projeto. Pelas fendas se dissemina uma luz leve, que cria uma atmosfera etérea e proporciona ao visitante uma experiência imersiva.

Philip Morris International/CASACOR

A fachada, que lembra a estética dos prédios de Milão, revela seu interior através do zíper. O ambiente interno também é constituído por aberturas inesperadas no pavimento e nas paredes. O conjunto pode ser interpretado como uma metáfora de transformação, evocando pelos portais o que se parece com infinitas rotas para um novo futuro.

Philip Morris International/CASACOR

Chenneck acredita que, ao dar um novo significado aos materiais e formas arquitetônicas comuns, fazendo-os se comportar de formas extraordinárias, a percepção do visitante sobre o que é possível realizar é expandida.

Continua após a publicidade
Publicidade