SP Arte abre hoje sua terceira edição virtual

A maior feira do país abre virtualmente sua versão 2021 com programação paralela presencial

Por Redação Atualizado em 9 jun 2021, 14h05 - Publicado em 9 jun 2021, 10h00
sp-arte arte são paulo feira evento abertura
Reprodução/CASACOR

A SP-Arte começa hoje (09/06) e segue até domingo (13/06). São 115 expositores nacionais e estrangeiros entre veteranos e estreantes como O Pequeno Colecionador, Carmo Johnson Projects, Quadra, Alex Rocca e Yankatu. Também ao longo desta semana, as galerias paulistanas abrirão suas portas para visitas presenciais com artistas e curadores, com agendamento prévio e público restrito.

Se no ano passado a SP Arte Viewing Room atraiu 100 mil visitantes em formato digital, esse ano a feira aposta mais uma vez no crescimento do público. Apesar da crise mundial acarretada pela pandemia do novo coronavírus, o mercado de arte segue em frente, com dois pontos positivos: a ampliação do público e a rápida adequação às demandas do momento com tecnologia e adaptação ao universo digital.

A expectativa é que a SP-Arte, em sua 17ª edição, volte ao formato convencional no segundo semestre. Já adiada duas vezes, o período previsto para a feira com visitação presencial será de 18 a 22 de agosto, porém em novo local – no espaço Arca, um galpão na Vila Leopoldina, em São Paulo.

A 18ª edição tem data prevista para 13 a 17 de abril 2021 no Pavilhão da Bienal/Parque Ibirapuera.

Para programação completa clique aqui SP-Arte. E no perfil do Instagram do Iguatemi com destaque para as atividades paralelas.

Continua após a publicidade
Publicidade