Semana de Arte e Design de Miami estreia otimista e com novidades
Maior feira do segmento, a Art Basel Miami e a celebrada Miami Design retomam as atividades nessa semana em cenário efervescente pós-pandemia
Por Redação
Atualizado em 30 nov 2021, 10:07 - Publicado em 30 nov 2021, 11:00
03 min de leitura
Misha Kahn na Friedman Benda - Design Miami 2021.(Divulgação/)
(Divulgação / CASACOR)
Com a retomada dos eventos presenciais, uma das mais badaladas semanas de Arte e Design de Miami ancorada pela Art Basel Miami volta ao calendário dos brasileiros. As primeiras edições presenciais desde 2019 das feiras Art Basel Miami, Design Miami, Untitled, Pinta, entre outras acontecem agora. De 01 a 05 de dezembro o público poderá visitar os diversos eventos que agitam a capital da Flórida, nos EUA.
01/04 - Ernesto Neto na Fortes D’Aloia & Gabriel - Art Basel Miami 2021. (Divulgação)
02/04 - Rubem Valentim na Mendes Wood - Art Basel Miami 2021. (Divulgação)
03/04 - Takashi Murakami na Galerie Perrotin – Art Basel Miami 2021. ()
04/04 - Richard Serra na Gagosian - Art Basel Miami 2021. (Divulgação)
Entre 254 galerias, vindas de 36 países, marcam presença na Art Basel Miami as brasileiras: A Gentil Carioca, Casa Triângulo, Central Galeria, Fortes D’Aloia & Gabriel, Galeria Estação, Galeria Jaqueline Martins, Galeria Luisa Strina, Galeria Millan, Gomide & Co Luciana Brito Galeria, Mendes Wood DM, Nara Roesler e Simões de Assis. Além disso, as mais badaladas galerias internacionais como a Gagosian e David Zwirner seguem à frente do mercado de arte. Há ainda apresentações de museus e de coleções privadas.
(Divulgação / CASACOR)
Listadas como novidades estão: a abertura da De la Cruz Private Collection dentro da própria casa da família De La Cruz em Key Biscayne e a mostra Ovando Floral, uma experiência sensorial criada pela artista Sandra de Ovando com mais de 600 orquídeas. A Untitled permanece com a mesma estrutura montada na praia e oferece as tradicionais apresentações, eventos e performances de artistas. A novidade do Brasil fica por conta da presença da galeria Portas Vilaseca entre as 145 galerias e organizações internacionais.
(Divulgação / CASACOR)
A Design Miami se apresenta como um local de exposição que vai além de uma feira, ao oferecer um espaço de discussão sobre o design colecionável. A novidade fica por conta de ser a primeira grande feira a aceitar criptomoedas como forma de pagamento.