Continua após publicidade

Restaurante no centro de SP recebe painel da artista indígena Duhigó

Obra no teto do restaurante Notiê é formado por obras de arte do acervo de Duhigó e representa a essência amazônica com foco na potência feminina

Por Redação
Atualizado em 7 out 2022, 08h15 - Publicado em 3 out 2022, 14h00
Obra no teto do restaurante Notiê da artista indigena Duhigó
(Wesley Diego Emes/CASACOR)

O Espaço Priceless, complexo gastronômico localizado no terraço do edifício do Shopping Light, no centro histórico de São Paulo, convidou a artista visual indígena do povo Tukano, Duhigó, para a produção de uma obra no teto do restaurante Notiê. 

Duhigó, representada pela Manaus Amazônia Galeria de Arte, é a primeira artista visual indígena do Amazonas a fazer parte do acervo do MASP. A composição, criação e direção de arte do painel, além da seleção das obras, é da cenógrafa Patricia Sobral.

Obra no teto do restaurante Notiê da artista indigena Duhigó
(Wesley Diego Emes/CASACOR)

Intitulado “A Mitologia de Duhigó, a Mulher que Sonha”, a seleção representa a essência amazônica com foco na potência feminina. O painel é formado por obras de arte do acervo de Duhigó e criações originais produzidas especialmente para a composição. 

Continua após a publicidade

“Eu me senti flutuando quando vi o resultado do painel com minhas obras no teto do restaurante. Essa sou eu! Essa é a arte de Duhigó sobre as histórias indígenas do povo Tukano”, conta a artista. 

Obra no teto do restaurante Notiê da artista indigena Duhigó
(Wesley Diego Emes/CASACOR)

Duhigó também está participando da mostra coletiva “Histórias Brasileiras” do MASP com sua obra mais recente intitulada “Autorretrato de Duhigó”. A exposição fica no cartaz até o dia 30 de outubro.

vista centro de sp
(Wesley Diego Emes/CASACOR)

Patrícia Sobral, cenógrafa e diretora de arte, fundadora do estúdio de criação carioca Paluana e responsável pela elaboração de todo o projeto do Espaço Priceless, trabalhou em conjunto com Duhigó para escolher as obras que melhor representassem a Amazônia e seus povos. 

“O novo teto foi idealizado com base em estudos feitos na região, na obra e na vivência de Duhigó. Não poderia ser outra artista, Duhigó tem um talento enorme”, afirma Sobral.

Patricia Sobral e a artista Duhigó /
Patricia Sobral e a artista Duhigó / (Divulgação/CASACOR)

Durante a nova temporada, como forma de oferecer ao público outras experiências multissensoriais ligadas à arte, cultura e tecnologia, além da gastronomia, o complexo composto pelo Notiê Restaurante e Abaru Bar e Restaurante, também contará com exposições sobre a Amazônia no espaço Ateví.

Publicidade
Pular para o conteúdo