Artboard Created with Sketch.

Piscina vertical é criada e inspirada na orelha de Van Gogh

A escultura localizada no Rockefeller Center, em Nova Iorque, é um projeto de artistas escandinavos que fazem referência a orelha de Van Gogh

00-piscina-vertical

Colocar objetos aonde não pertencem. Esse é o objetivo dos artistas escandinavos Michael Elmgreen e Ingar Dragset, que criaram a escultura Van Gogh’s Ear (Orelha de Van Gogh) fazendo referência ao episódio em que o artista francês decápita a própria orelha em 1888 e pensaram também no design de muitas piscinas de natação da década de 1950. Para eles, nessa época, as pessoas tinham uma vida boa.

“É uma peça sobre a memória de Van Gogh. Não em exata proporção de sua orelha, mas que se assemelha a ela”, explicou o artista dinamarquês Michael Elmgreen.

O trabalho dos escandinavos vem para criticar a disparidade de renda da classe média com a alta, que possuem piscinas com metragem de casas simples.

“Pode-se sonhar com dias de descanso sob o sol, embora cercado por todo o tráfego e negócios acontecendo no Rockefeller Plaza”, concluem os artistas.

A piscina vertical está localizada no Rockefeller Center, em Nova Iorque, e estará disponível para visitação (e não natação) a partir do dia 13 de abril até 3 de junho, em comemoração ao aniversário do pintor Vincent Van Gogh.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.