Pinturas na parede trazem a arte de um jeito único na CASACOR 2021

Pinturas extravagantes e alegres marcam as paredes da CASACOR e mostram que arquitetura e arte são realmente aliadas. Confira os projetos!

Por Yeska Coelho Atualizado em 22 dez 2021, 11h22 - Publicado em 5 jan 2022, 10h00

Arquitetura e arte andam lado a lado, e nas mostras da CASACOR desse ano o nosso elenco mostrou que sabe muito bem como aproveitar essa união. Prova disso está nas lindas pinturas de parede que estamparam e deram vida aos projetos.

Rooftop, projeto de Ana Trevisan para a CASACOR Santa Catarina Florianópolis 2021
Rooftop da Ana Trevisan – CASACOR Santa Catarina 2021 Mariana Boro/CASACOR

Com formas orgânicas e grafites estampados, as artes na parede chamam a atenção. A escolha por cores vibrantes, sem dúvidas, foi uma aposta certeira, já que deixa o ambiente iluminado e alegre e faz um convite para conhecer o seu interior.

Liane Destefani - Fachada. Projeto da CASACOR Espírito Santo 2021.
Liane Destefani – Fachada. Projeto da CASACOR Espírito Santo 2021. Camila Santos/CASACOR

Ousar com arte na parede pode ser desafiador. A dica é optar por uma paleta harmoniosa, mesmo que sejam cores fortes, mas que tenham sinergia entre si. A partir daí, a escolha da forma pode ser mais livre – o segredo é deixar a criatividade falar mais alto.

Alameda Praça CASACOR Wolfgang Schlogel CASACOR Paraná 2021 jardim externo paisagismo decoração arquitetura
Wolfgang Schlogel – Alameda e Praça CASACOR Paraná 2021. Eduardo Macarios/CASACOR

Na CASACOR, as pinturas na parede se mostraram como verdadeiras intervenções artísticas, que oferecem experiências sensoriais únicas. Esse tipo de sentimento é construído tanto pela escolha das cores, como também das texturas que elas exibem.

Continua após a publicidade

Arte na parede em ambientes internos

 

Banheiros do Palácio Filipe Geraldes, Fernanda Guerra, Gabriela de Oliveira Henrique Rangel CASACOR Minas Gerais 2021 arte desenho ibmec andre prado cor decoração
Filipe Geraldes, Fernanda Guerra, Gabriela de Oliveira e Henrique Rangel – Banheiros do Palácio. CASACOR Minas Gerais 2021 Jomar Bragança/CASACOR

As artes não precisam ficar restritas apenas à fachada de um espaço. Elas podem também compor um ambiente interno, como foi feito por Filipe Geraldes, Fernanda Guerra, Gabriela de Oliveira e Henrique Rangel que assinaram um banheiro cheio de cores que se destaca e rouba olhares na CASACOR Minas Gerais.

Sala Íntima - Tatiana Lopes e Tatiana Pessoa Mendes (CASACOR Rio de Janeiro 2021)
Sala Íntima – Tatiana Lopes e Tatiana Pessoa Mendes – CASACOR Rio de Janeiro 2021 André Nazareth/CASACOR

Outro exemplo (e que ainda traz um toque de suavidade e delicadeza) é a Sala Íntima de Tatiana Lopes e Tatiana Pessoa Mendes, que apostaram em uma atmosfera criativa para criar um home office com arte em meio a sala de estar.

Continua após a publicidade

Publicidade