Obra do Museu do Louvre para a CASA COR Campinas 2016

O artista plástico brasileiro Alemão Art, tem obra permanente no Museu do Louvre, e criou um painel exclusivo para a mostra campineira!

Por Alex Alcantara Atualizado em 26 jul 2018, 11h33 - Publicado em 11 abr 2016, 17h39

01-alemaoart

Além de estar recheada de design, arquitetura e decoração, a CASA COR Campinas 2016 trouxe para esta edição a arte do grafite. Além da obra, localizada no ambiente da dupla de arquitetos Daniele Guardini e Adriano Stancati, na Casa Tropicália, de Biel Siqueira, a mostra recebeu a exposição “Bicicletas”, do Alemão Art.

02-alemaoart

O artista plástico brasileiro de Street Art, tem obra permanente no Museu do Louvre, em Paris, e estará em turnê por três meses pela Europa, realizando exposições a partir de julho de 2016, incluindo Portugal, Espanha, Itália e Inglaterra.

Para a mostra campineira, Alemão criou um painel com um grafite exclusivo, que você confere no vídeo abaixo, e levou algumas das obras de sua exposição, que já passou por mais de 25 países.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=pvVX3F74Prk%5D

“Suas pinturas que compõem as bicicletas da série atual tem uma variada carteira de cores, símbolos distintivos e personagens imaginários que impulsionam os passeios de bicicleta pelas cidades sejam em um dia de sol ou chuva a distribuir sentimentos lúdicos de criança, alegria, perseverança, humildade, amizade, amor e transmitir isso em detalhes ao espectador em um contexto social, criativo e contemporâneo” – Antonio D’Avossa – Professor of Contemporary Art History at the Accademia Internazionale di Belle Arti di Brera in Milan

Continua após a publicidade
Publicidade