Artboard Created with Sketch.

Mostra reúne arte e design de dois grandes nomes do mercado

As pinturas do artista-plástico Ivan Serpa e os móveis do designer Jorge Zalszupin compõem a nova exposição da galeria Bergamin & Gomide.

A aproximação entre as obras de Ivan Serpa e Jorge Zalszupin foi uma das boas ideias do galerista Thiago Gomide, da Bergamin & Gomide. “A intenção da exposição foi expor as semelhanças entre o desenho industrial do designer Zalszupin e a prática artística de Serpa, durante os anos mais prolíficos de suas carreiras, entre as décadas de 1950 e 1970”, explica Thiago Gomide.

Com uma expografia simples que alude a uma ambientação residencial, a mostra Serpa + Zalszupin, realça a proximidade ora da paleta de cores e das texturas ora do grafismo das linhas no trabalho de ambos os artistas. As texturas abstratas das telas de Serpa parecem transpostas para os tampos de mesa em mármore bege Bahia, um dos revestimentos preferidos de Zalszupin. Assim como, os recortes da madeira jacarandá sempre presentes no mobiliário do designer conversam com as linhas e o geometrismo do trabalho do artista.

Com cerca de 25 trabalhos, entre pinturas e desenhos, e 17 móveis, entre mesas, cadeiras e sofás, a exposição que encanta e agrada aos sentidos!

Exposição – Serpa + Zalszupin

24 de10 a 04 de dez

segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, sábados das 10h às 15h

Rua Oscar Freire, nº 379, loja 1- térreo

Tel: (11) 3853-5800

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.