Para celebrar os 30 anos de carreira de
Etel Carmona, a exposição
"Paisagem Interior" retrata em obras a aproximação entre a designer,
David Almeida e
Alberto da Veiga Guignard. Com curadoria de
Ana Carolina Ralston e projeto expositivo assinado pelo escritório
entre terras, a mostra fica em cartaz até 16 de setembro na
Casa Zalszupin - sob gestão conjunta da ETEL e Almeida & Dale Galeria de Arte.
A carreira dos três profissionais é apresentada em paisagens vividas e vistas por eles por meio de pinturas, esculturas e mobiliários que reconstroem a brasilidade latente do interior do país. A madeira, matéria-prima primordial do trabalho de ETEL, aparece em obras de manejo sustentável e que atrelam ensinamentos provenientes dos povos originários.
Segundo a curadora, as paisagens oníricas que inspiram Etel também foram "captadas com louvor por Guignard e David Almeida, já que ambos falam do bucólico, do interior e da memória". Guignard apresenta obras pouco vistas, algumas delas consideradas até mesmo exclusivas, de médio e grande porte, fugindo um pouco do comum.
Em uma das sincronicidades que selaram o encontro entre Etel e David, descobriu-se uma conexão com a cidade de Pindamonhangaba, local em que David pintou grande parte de suas obras e o mesmo onde a mãe de Etel morou durante toda sua vida. Seu trabalho foi todo realizado na região da Mantiqueira e na Casa Zalszupin estarão expostas obras inéditas. A entrada é gratuita e as visitas precisam ser agendadas no
site.
Serviço - CASA ZALSZUPIN
De terça a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados das 14h às 16h. Fechados domingo e segunda-feira
Ingressos: gratuitos mediante agendamento prévio no site
Contato: eventos@casazalszupin.com